FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

EUA: Alter Eco divulga linha de chocolates com leite produzido a pasto

POR JULIANA SANTIN

NOVIDADES E LANÇAMENTOS EM LÁCTEOS

EM 18/05/2020

0
0

A marca norte-americana Alter Eco está lançando uma nova linha de chocolates feito com leite produzido a pasto, Grass Fed Milk, em junho, que promove seus esforços de sustentabilidade.

Feito com 46% de cacau peruano, o chocolate fornece uma "textura cremosa e indulgente".

A linha sem glúten está disponível em três sabores: Grass Fed Milk, Grass Fed Milk with Salted Almonds e Grass Fed Milk with Rice Crunch.

De acordo com Alter Eco, as vacas criadas a pasto têm acesso ao ar livre 365 dias por ano e têm pastagens abertas duas vezes mais do que os padrões orgânicos certificados pelo USDA.

Além disso, a marca está comprometida em fornecer ingredientes limpos, o que significa nunca usar ração de milho. Com uma dieta composta de 90% de pasto, tudo o que as vacas comem é cultivado diretamente na terra, para uma abordagem de baixo insumo à criação de gado leiteiro.

A Alter Eco alega praticar uma abordagem completa da sustentabilidade em todas as suas operações e cadeia de suprimentos. Cada barra é certificada pelo USDA como orgânica, certificada pelo comércio justo, certificada como carbono neutro e embalada em papel certificado pelo FSC.

"Muitas pessoas adoram o sabor clássico do chocolate ao leite, então queríamos criar uma coleção que não apenas tenha um sabor excelente, mas também apoie as práticas restauradoras de agricultura e sustentabilidade que defendemos", disse Mike Forbes, CEO da Alter Eco.

Ele acrescentou: "Estamos orgulhosos de ter criado uma barra de chocolate ao leite que se alinha aos nossos altos padrões".

A nova coleção se juntará ao portfólio de marcas de trufas, barras - que variam de 47 a 90% de cacau - e chocolate vegano.

A partir de junho, a nova linha de chás com leite da Alter Eco estará disponível para compra em todo o país nos principais varejistas de alimentos por um preço sugerido de US $ 3,99 por 75g de barra.

As informações são do FoodBev.com.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.