FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

a2 milk expande parceria com Yuhan da Coreia do Sul para o lançamento de fórmulas para bebês

POR JULIANA SANTIN

NOVIDADES E LANÇAMENTOS EM LÁCTEOS

EM 27/01/2020

0
0

A empresa a2 Milk da Nova Zelândia está expandindo sua oferta de produtos na Coreia do Sul, com o lançamento da linha de fórmulas para bebês e crianças a2 Platinum.

A empresa vendeu o leite fresco a2 MilkTM pela primeira vez na Coreia do Sul em 2018, com empresa farmacêutica local Yuhan como distribuidor exclusivo. A Yuhan também trabalha com outras marcas internacionais, como Kimberley-Clark e Clorox Corporation.

Os dois aprofundaram sua cooperação no ano passado, com a Yuhan vendendo a fórmula infantil a2 em suas lojas de café New Origin, além de mercearias premium selecionadas e varejistas on-line.

Em um comunicado no final do mês passado, Georey Babidge, CEO da produtora de leite a2, descreveu a Coreia do Sul como uma "emocionante oportunidade de mercado". Isso se deve ao alto consumo per capita de laticínios e ao rápido crescimento do canal de comércio eletrônico.

A fórmula infantil vendida no mercado sul-coreano é originária da Nova Zelândia. Na Ásia, a a2 milk Company identificou a Austrália, a Nova Zelândia e a Grande China como os principais mercados. Em seu comunicado financeiro de 2019, a empresa disse que esses mercados representavam suas "oportunidades de crescimento mais significativas" no médio prazo.

A Coreia do Sul, ao lado do Vietnã e Hong Kong, são identificadas como novas oportunidades de mercado. Como tal, a empresa aumentou suas pesquisas com consumidores e testes de mercado nessas regiões. Ele testou a presença de leite fresco na Coreia do Sul e Cingapura, enquanto o foco no Vietnã é o leite em pó e a fórmula infantil em Hong Kong.

Um relatório da Euromonitor sobre comida para bebê em agosto passado apontou que a preferência dos consumidores sul-coreanos por marcas premium significava que estavam dispostos a comprar esses produtos, apesar do custo mais alto.

Dessa forma, as marcas importadas de fórmulas de leite, Aptamil e Novalac, que trabalham com distribuidores nacionais, conseguiram crescer em participação de mercado.

No entanto, as vendas de fórmulas lácteas caíram devido à baixa taxa de natalidade. Segundo o relatório, as vendas de fórmulas líquidas vêm diminuindo mais rapidamente que o leite em pó.

Isso ocorre porque a maioria das crianças é alimentada com leite fresco, em vez de fórmulas líquidas, quando atingem um ano de idade.

No geral, a gigante nacional de laticínios Maeil Dairies manteve sua liderança de mercado, devido ao desempenho das vendas de seus alimentos preparados para bebês.

As informações são do Dairy Reporter.
 

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.