A empresa a2 Milk da Nova Zelândia está expandindo sua oferta de produtos na Coreia do Sul, com o lançamento da linha de fórmulas para bebês e crianças a2 Platinum.
A empresa vendeu o leite fresco a2 MilkTM pela primeira vez na Coreia do Sul em 2018, com empresa farmacêutica local Yuhan como distribuidor exclusivo. A Yuhan também trabalha com outras marcas internacionais, como Kimberley-Clark e Clorox Corporation.
Os dois aprofundaram sua cooperação no ano passado, com a Yuhan vendendo a fórmula infantil a2 em suas lojas de café New Origin, além de mercearias premium selecionadas e varejistas on-line.
Em um comunicado no final do mês passado, Georey Babidge, CEO da produtora de leite a2, descreveu a Coreia do Sul como uma "emocionante oportunidade de mercado". Isso se deve ao alto consumo per capita de laticínios e ao rápido crescimento do canal de comércio eletrônico.
A fórmula infantil vendida no mercado sul-coreano é originária da Nova Zelândia. Na Ásia, a a2 milk Company identificou a Austrália, a Nova Zelândia e a Grande China como os principais mercados. Em seu comunicado financeiro de 2019, a empresa disse que esses mercados representavam suas "oportunidades de crescimento mais significativas" no médio prazo.
A Coreia do Sul, ao lado do Vietnã e Hong Kong, são identificadas como novas oportunidades de mercado. Como tal, a empresa aumentou suas pesquisas com consumidores e testes de mercado nessas regiões. Ele testou a presença de leite fresco na Coreia do Sul e Cingapura, enquanto o foco no Vietnã é o leite em pó e a fórmula infantil em Hong Kong.
Um relatório da Euromonitor sobre comida para bebê em agosto passado apontou que a preferência dos consumidores sul-coreanos por marcas premium significava que estavam dispostos a comprar esses produtos, apesar do custo mais alto.
Dessa forma, as marcas importadas de fórmulas de leite, Aptamil e Novalac, que trabalham com distribuidores nacionais, conseguiram crescer em participação de mercado.
No entanto, as vendas de fórmulas lácteas caíram devido à baixa taxa de natalidade. Segundo o relatório, as vendas de fórmulas líquidas vêm diminuindo mais rapidamente que o leite em pó.
Isso ocorre porque a maioria das crianças é alimentada com leite fresco, em vez de fórmulas líquidas, quando atingem um ano de idade.
No geral, a gigante nacional de laticínios Maeil Dairies manteve sua liderança de mercado, devido ao desempenho das vendas de seus alimentos preparados para bebês.
As informações são do Dairy Reporter.