Os saquinhos para queijo ralado, que economizam espaço, estão se tornando a nova norma. O design permite mais embalagens na prateleira, mas com a mesma quantidade de queijo.
Embalagens quadradas que são mais fáceis de empilhar estão aumentando nos setores de queijos, molhos e manteiga. É o caso do queijo feta Odyssey, da Klondike Cheese. A companhia mudou sua embalagem que era um copo para uma embalagem quadrada em abril.
Os processadores de leite, como o a2 Milk Co., da Austrália, estão lançando caixas que enfatizam os benefícios funcionais, usando gráficos ousados e cores vibrantes. De acordo com o diretor de marketing do a2 Milk, Jim Smith, o objetivo com a embalagem era transmitir singularidade e contar toda a história de seus benefícios.
O leite fairlife, de Chicago, é embalado em garrafas de formato único (lembrando uma ampulheta com sulcos para facilitar na hora de pegar). A embalagem traz vários avisos sobre os benefícios funcionais do leite, além de usar gráficos ousados.
Esses novos leites com sabor da True Dairy Flavors, que se assemelham a garrafas de suco, criam um efeito arco-íris quando colocados lado a lado na prateleira.
O diretor de marketing da Kemps, Derek Scott, disse que a embalagem transparente é uma tendência emergente que a companhia viu surgindo há alguns anos. Com o lançamento do Frozen Yogurt Shop em embalagens transparentes nesse ano, a companhia descobriu o produto perfeito para capitalizar sobre esse conceito, disse ele.
O Breyers, da Unilever, iniciou a tendência de embalagens transparentes em sobremesas congeladas. A empresa lançou sua linha Gelato Indulgences em embalagens transparentes no ano passado.
O queijo Artisa Fine Curd Cottage Cheese, da Smith Dairy, é um novo produto que traz frutas na base. É único para a indústria devido à sua embalagem de porção individual e transparente. A companhia gastou 18 meses pesquisando as preferências dos consumidores sobre estilos de embalagem e tampas, o que contribuiu para o design final. Uma tendência emergente clara dos consumidores é o desejo de ver o produto que está dentro, de acordo com a companhia.
Fonte: https://www.dairyfoods.com.