ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

8 conceitos inovadores de embalagens para alimentos e bebidas lácteas

POR JULIANA SANTIN

DAIRY VISION

EM 26/06/2015

2 MIN DE LEITURA

1
0
Os processadores sabem que o design, o formato e a cor da embalagem de seu produto podem afetar a tomada de decisão do consumidor. A embalagem precisa chamar a atenção e passar a mensagem da companhia e, agora, em alguns casos, pode também economizar espaço. Veja abaixo alguns conceitos de embalagens inovadoras de produtos lácteos, que estão se tornando cada vez mais competitivos e inovadores. 


Os saquinhos para queijo ralado, que economizam espaço, estão se tornando a nova norma. O design permite mais embalagens na prateleira, mas com a mesma quantidade de queijo.


Embalagens quadradas que são mais fáceis de empilhar estão aumentando nos setores de queijos, molhos e manteiga. É o caso do queijo feta Odyssey, da Klondike Cheese. A companhia mudou sua embalagem que era um copo para uma embalagem quadrada em abril.

Os processadores de leite, como o a2 Milk Co., da Austrália, estão lançando caixas que enfatizam os benefícios funcionais, usando gráficos ousados e cores vibrantes. De acordo com o diretor de marketing do a2 Milk, Jim Smith, o objetivo com a embalagem era transmitir singularidade e contar toda a história de seus benefícios.


O leite fairlife, de Chicago, é embalado em garrafas de formato único (lembrando uma ampulheta com sulcos para facilitar na hora de pegar). A embalagem traz vários avisos sobre os benefícios funcionais do leite, além de usar gráficos ousados.

Esses novos leites com sabor da True Dairy Flavors, que se assemelham a garrafas de suco, criam um efeito arco-íris quando colocados lado a lado na prateleira.


O diretor de marketing da Kemps, Derek Scott, disse que a embalagem transparente é uma tendência emergente que a companhia viu surgindo há alguns anos. Com o lançamento do Frozen Yogurt Shop em embalagens transparentes nesse ano, a companhia descobriu o produto perfeito para capitalizar sobre esse conceito, disse ele.


O Breyers, da Unilever, iniciou a tendência de embalagens transparentes em sobremesas congeladas. A empresa lançou sua linha Gelato Indulgences em embalagens transparentes no ano passado.


O queijo Artisa Fine Curd Cottage Cheese, da Smith Dairy, é um novo produto que traz frutas na base. É único para a indústria devido à sua embalagem de porção individual e transparente. A companhia gastou 18 meses pesquisando as preferências dos consumidores sobre estilos de embalagem e tampas, o que contribuiu para o design final. Uma tendência emergente clara dos consumidores é o desejo de ver o produto que está dentro, de acordo com a companhia.

Fonte: https://www.dairyfoods.com.

JULIANA SANTIN

Médica veterinária formada pela FMVZ/USP. Contribuo com a geração de conteúdo nos portais da AgriPoint nas áreas de mercado internacional, além de ser responsável pelo Blog Novidades e Lançamentos em Lácteos do MilkPoint Indústria.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JEFFERSON MARCILIO

REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

EM 30/06/2015

Bom dia a todos do milkpoint e a SR: Juliana Santin,sempre acreditei que a embalagem sempre foi e sempre será um grande atrativo os consumidores de um modo geral.Parabéns aos idealizadores e os designer pelos belos trabalhos realizados, mas no contesto geral nem só o fasco fás á diferença precisamos adqirir politicas sérias de qualidade de produtos industrializados. Pois existem poucas fiscalizações no seguimento de produtos perecíveis.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures