FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

O que vendas tem a ver com isso aqui?

MARCO LOPES

EM 09/08/2016

8
0
Muitos podem perguntar o motivo pelo qual o MilkPoint abriu espaço para um blog voltado para vendas, já que a maioria das pessoas buscam aqui informações técnicas, de mercado, integração com outros produtores, entre outros exemplos que seguem a mesma linha. A resposta para esta questão está na minha própria trajetória profissional!

Me formei em zootecnia, já há alguns anos. Durante minha formação acadêmica, meu sonho era morar e trabalhar em uma fazenda, ajudando a produzir leite de qualidade e em volume suficiente para que pudesse me manter, para sempre, no meio rural. Acabei indo parar no sudoeste da Bahia, e trabalhei, durante muito tempo, em uma fazenda que produz, até os dias de hoje, leite de qualidade. Ocorre que nossas vidas não são lineares e nossos sonhos são mutantes.

Por força do destino, acabei sendo contratado por uma multinacional do segmento de nutrição animal e entrei, de cabeça e corpo inteiro, no universo das vendas. Obvio que penei, sofri, fiquei meio sem rumo, mas com o tempo a gente vai aprendendo, aumentando nosso estoque de experiências, nosso networking e as coisas se tornam mais claras.

Hoje, 14 anos depois, posso dizer que estou pronto para ajudar. E este blog, implantado dentro do conteúdo do MilkPoint, será uma das ferramentas para isso. Aqui discutiremos assuntos relacionados ao universo das vendas ligadas ao agronegócio. Assuntos que irão desde a organização das visitas até aquele momento em que o vendedor se encontra frente a frente, olho no olho com o produtor. Muitos exemplos, cases de sucesso, dicas e técnicas serão apresentados e discutidos, em um ambiente onde podemos encontrar, além de vendedores, consultores, técnicos e, os protagonistas da história, os produtores.

Espero, de coração e mente aberta, que possa contribuir, com ética e qualidade, para a evolução de um tema que hoje considero de suma importância para o bom desenrolar do agronegócio brasileiro.

Vejo vocês aqui, no próximo post! 
Grande abraço,
Marco Lopes

MARCO LOPES

Zootecnista, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV.
Consultor Especialista da R2M - Consultoria e Capacitação em Vendas & Marketing
www.ready2market.com.br

8

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MARCO LOPES

TAUBATÉ - SÃO PAULO - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 20/08/2016

Luigi,

Agradeço sua participação no blog.

Concordo com você quando diz que em vendas de qualidade não cabem vendedores de oportunidade. Quando você "vende" a sua imagem, está vendendo confiança, comprometimento e compromisso. É estar, de fato, lado a lado com os clientes, buscando soluções de qualidade.

Grande abraço,

Marco Lopes
LUIGI CIAMBARELLA

NITERÓI - RIO DE JANEIRO - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

EM 20/08/2016

Parabéns pelo post, mas vendas com qualidade não cabe o vendedor de oportunidade.
O bom vendedor cria a oportunidade de forma clara e honesta, sou vendedor desde os meus 11 anos de idade, porque vender não é somente vender algo físico, mas todos vendem, somente não tem a consciência disto, para você ser empregadotambém vende algo: Sua Imagem.
MARCO LOPES

TAUBATÉ - SÃO PAULO - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 14/08/2016

Pedro Henrique, bom dia.

Agradeço, primeiramente, a sua participação em nosso blog.

Este espaço é o blog "Vendas no Agronegócio". Ele agora faz parte dos blogs disponíveis no Milkpoint. Periodicamente eu postarei matérias e dicas relacionadas ao tema, assim como responderei dúvidas e questões levantadas pelos usuários do Milkpoint.

Conto com a sua participação, para enriquecer ainda mais este espaço!

Grande abraço,

Marco Lopes
PEDRO HENRIQUE

PRATA - MINAS GERAIS - REVENDA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS

EM 12/08/2016

Marcos, bom dia!! Primeiramente gostaria de parabenizar pelo postar, acredito ser de grande valia para toda a cadeia. Sendo assim gostaria de ser se esse assunto (vendas ) será abordado diretamente aqui no Milk point ou se haverá um blogue específico? Grato! Abraços.
MARCO LOPES

TAUBATÉ - SÃO PAULO - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 10/08/2016

Henrique, boa noite.

Muito obrigado pela força!
HENRIQUE VALLE

POMPÉU - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 10/08/2016

Parabéns Marco Lopes, pela iniciativa! Sucesso!!
MARCO LOPES

TAUBATÉ - SÃO PAULO - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL

EM 10/08/2016

Claudir, boa noite.

Primeiramente, gostaria de agradecer a sua participação em nosso blog.

O grande desafio no universo de vendas é estar bem preparado para atender a real necessidade dos produtores. Um vendedor que age de forma pouco ética, provavelmente venderá apenas uma vez, e logo saíra do mercado. O vendedor profissional é aquele que entende do negócio do cliente, que sabe as dificuldades enfrentadas no dia a dia e que sabe, através de seu portfólio de produtos e serviços, ajudar os produtores na geração de resultados positivos, seja maximizando a receita, ou reduzindo as perdas.
CLAUDIR JORGE KUHN

TOLEDO - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 10/08/2016

Um dos grandes desafios hoje é acreditar nas palavras do vendedor. Nesses tempos difíceis, aparecem alguns maus intencionados, que se for preciso vendem até a alma da própria mãe.