Dados inválidos!
Verifique suas credenciais e tente novamente: atente-se aos caracteres em
maiúsculo e minúsculo.
Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.
ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Mudança na mais antiga lei do mercado - "Oferta e Procura", agora é: "Procure e encontre a minha oferta" |
ARTIGO EXCLUSIVO | Este artigo é de uso exclusivo do MilkPoint, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem prévia autorização do portal e do(s) autor(es) do artigo.
MARCELO ERMINI
Empresário e consultor. Professor na Escola Superior de Propaganda e Marketing, na FIA/Provar e na FGV. Tem formação em Comunicação Social com especialização em Marketing e MBA em Gestão Empresarial pela ESPM.
3 |
DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS |
5000 caracteres restantes
INSERIR VÍDEO
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado. SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe. |
MARCELO ERMINISÃO PAULO - SÃO PAULO EM 16/10/2014
Jorge, grato pelo feed back.
Sim, já ha pesquisas que exploram este tema, sejam realizadas pela indústria ou por entidades como a Associação Brasileira de Merchandising, conhecida como POPAI Brasil. O Brasil é um país continental e isto muda de acordo com as características da farmácia (rede ou individual), localização regional e tipo de medicamento. O papel do farmacêutico tem sido mais valorizado com as novas regras com relação a retensão da receita e a orientação técnica para estas trocas, na maior parte direcionadas para os genéricos e alguns casos para similares. Claro que não podemos generalizar e tratar de mesmo modo, os produtos OTC. Há de se segmentar na área de venda da farmácia estes produtos livres de prescrição, os OTC, dos demais medicamentos, RX. No Paraná, existe legislação estadual que separa a área de vendas dos medicamentos, OTC ou RX, dos demais produtos não farma, como cosméticos e alimentos. Existe uma separação física na área de vendas da farmacia e isto, de certo modo, inibi o consumo sem controle e até automedicação. Abraço |
Assine nossa newsletter
E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail
|
|
Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.
Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.
MILKPOINT É UM PRODUTO DA REDE MILKPOINT VENTURES
Copyright © 2024 MilkPoint Ventures - Todos os direitos reservados
MilkPoint Ventures Serviços de Inteligência de Mercado LTDA. - CNPJ 08.885.666/0001-86
R. Tiradentes, 848 - 12º andar | Centro
design salvego.com - MilkPoint Ventures + desenvolvimento d-nex