ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Índia: fazenda aposta em bem-estar e tem média de 50 litros/vaca/dia

LEITE NO MUNDO

EM 15/02/2022

4 MIN DE LEITURA

0
4

É a fazenda leiteira mais avançada da Índia! Isso de acordo com a marca de laticínios Pride of Cows, que é inteiramente abastecida pela fazenda leiteira Bhagyalakshmi, localizada na exuberante vegetação de Manchar, perto de Pune, no estado indiano de Maharashtra.

Sua conquista de 50 litros de leite por vaca por dia é surpreendente, mas não tão surpreendente considerando que as vacas são tratadas com práticas de bem-estar inabaláveis.

A fazenda se orgulha de estar espalhada por 35 acres (14 hectares) de terra e está situada entre o rio Bheema e as colinas de Bheemeshwari. A Pride of Cows é uma das principais marcas que se enquadra na Parag Milk Foods Ltd e sua qualidade de produto é comparada aos padrões internacionais.

A empresa diz que a fazenda é a mais avançada da Índia, equipada com a melhor tecnologia internacional para alimentação, ordenha e processamento, tudo em conformidade com as práticas internacionais de laticínios.

pride of cows india
Foto: Parag Milk Foods Ltd | Reprodução: Dairy Global

A Pride of Cows usa o conceito de "fazenda para casa". Ela entrega os produtos para clientes em 4 cidades. A razão de escolher essas cidades, segundo Akshali Shah, que é vice-presidente sênior de estratégia, vendas e marketing da Parag Milk Foods Ltd, é a nossa marca promete entregar o leite dentro de 8 a 10 horas após a ordenha, o mais fresco possível.

O consumidor é a primeira pessoa a expor o produto ao ar, pois todo o processo é totalmente hermético. A Pride of Cows não está disponível nas prateleiras do varejo, possui uma van refrigerada própria que leva o produto da fazenda até os depósitos e de lá os entregadores entregam na porta do consumidor – entregando para mais de 45.000 domicílios em todas as 4 cidades.

“Em média, nossas vacas produzem 54 litros de leite por dia, em comparação com a média geral na Índia, que é de apenas 12 a 13 litros”.

 

Melhor em tecnologia

A marca Pride of Cows foi criada há quase 9 anos. A fazenda faz uso de inseminação artificial (IA) para reprodução e uma sala de ordenha giratória de 50 pontos está em operação, onde 50 vacas podem ser ordenhadas em 7 minutos. As vacas são ordenhadas 3 vezes ao dia e produzem leite com 3,5% de gordura. O monitoramento da saúde do rebanho é facilitado com a tecnologia de coleira que monitora saúde e ruminação.

fazenda leite india
Foto: Parag Milk Foods Ltd | Reprodução: Dairy Global

O bem-estar é uma prioridade, Shah diz que “sempre usamos tecnologia para deixar as vacas muito confortáveis, as camas são mantidos secas, limpamos os galpões 3 vezes ao dia e monitoramos constantemente a saúde dos animais através da etiqueta de identificação da coleira. Na fazenda, há mais de 2.500 vacas Holandesas e cerca de 75 funcionários para manejar os animais e a fazenda. Nossa crença é que vacas felizes dão um leite melhor e mais rico em nutrientes e, por isso, nós cuidamos ao máximo de nossas vacas. Para a linha de produtos, todo o processo de homogeneização, pasteurização, embalagem e engarrafamento ocorre na própria fazenda. Os clientes podem encomendar produtos através de um aplicativo móvel e online – as informações sobre entregas e encomendas acontecem em tempo real.

 

Padrões de bem-estar

A fazenda leiteira Bhagyalakshmi é muito diferente de outras fazendas na Índia. Shah diz que o uso de uma sala de ordenha rotatória na fazenda é muito incomum, isso não é a norma na Índia. “Devido ao nível de tecnologia e às nossas práticas de bem-estar, recebemos muitos estudantes que vêm aprender sobre as melhores práticas em nossa fazenda e organizamos workshops para eles.”

Nossos bezerros ganham em média 900 gramas por dia de peso corporal e quase não há casos de mastite na fazenda.

fazenda leite india
Foto: Parag Milk Foods Ltd | Reprodução: Dairy Global

Ela acrescenta que, em média, as vacas produzem 54 litros de leite por dia, em comparação com a média geral na Índia, que é de apenas 12 a 13 litros. Shah comentou que “tem um nutricionista na fazenda e todo o plano alimentar das vacas é uma ração sob medida". Garantimos que nossos animais estejam felizes e que fiquem livres dentro do galpão e tenham acesso a escovas para se coçar. O resultado do nosso cuidado é um leite saboroso, aromático e uma alta produção por dia. As crias da fazenda indicam o quão bem os animais são tratados, "nossos bezerros ganham em média 900 gramas por dia em peso corporal”.

 

Homeopatia e terapia Ayurveda

“Quase não há casos de mastite na fazenda, pois cuidamos adequadamente do rebanho e garantimos, por exemplo, que não haja áreas úmidas”, continua Shah. “Somos rigorosos em ter camas secas quando elas se deitam. Quando ficam doentes, tratamos com tratamentos indianos de Ayurveda e Homeopatia.”

fazenda leite india
Foto: Parag Milk Foods Ltd | Reprodução: Dairy Global

“Sempre que há uma vaca que não está bem e decidimos usar antibióticos, temos nossos próprios veterinários para tratá-la e garantimos que seu leite não seja misturado com o resto dos animais devido aos resíduos”. Embora, em alguns casos, antibióticos sejam usados, Shah afirma que a preferência é manter a terapia natural, como os tratamentos ayurvédicos.

As informações são do Dairy Global, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures