'Qué pasa hermanos?' Mais ou menos leite dos vizinhos do Brasil?

O início deste ano foi marcado por um aumento de 210% nas importações brasileiras de lácteos. No entanto, a disponibilidade dos fornecedores está comprometida.

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 7

O início deste ano foi marcado por um aumento de 210% nas importações brasileiras de lácteos. Entre janeiro e abril, o volume de leite importado superou em muito o do mesmo período do ano passado.

Continua depois da publicidade

Este movimento fez com que, apesar da menor produção interna, a disponibilidade de leite no período fosse maior do que na mesma época de 2022, colaborando para a curva de preços “mais reta” que vem sendo desenhada até aqui para 2023.

Ao analisar a situação atual dos preços na Argentina e no Uruguai, fica evidente que o Leite em Pó estrangeiro ainda é competitivo para entrada no Brasil. No entanto, a disponibilidade nesses países está comprometida.

Continua depois da publicidade

Diante desse cenário, você deve estar se perguntando: o que esperar das compras brasileiras do exterior nos próximos meses? Serão elas ainda uma parte relevante de nossa oferta? Ou estamos prestes a presenciar uma mudança no ciclo de altos volumes importados?

Na próxima edição do Fórum MilkPoint Mercado, abordaremos as “Tendências para o mercado Internacional de leite para o restante de 2023 e início de 2024”. Se você deseja ter acesso às informações precisas sobre a perspectiva das importações brasileiras nos próximos meses, marque o dia 1º de agosto em seu calendário. Junte-se a nós em Goiânia, presencialmente, ou acompanhe o evento online, onde quer que esteja.

Não deixe escapar essa oportunidade única de garantir seu lugar! Clique aqui e faça sua inscrição agora mesmo, aproveitando o preço especial do primeiro lote!

Patrocinadores Fórum MilkPoint Mercado

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 7

Material escrito por:

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Arivania Marcelino Xavier de
ARIVANIA MARCELINO XAVIER DE

UNAÍ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 24/05/2023

Não consigo pegar as despesas, cada dia fica mais difícil 😔
Sandro Donizette
SANDRO DONIZETTE

SACRAMENTO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 23/05/2023

Ajudem a salvar o produtor de leite nacional ou a crise irá bater na porta de vocês também porque a indústria leiteira acredita que é inatingível! Obrigado
Qual a sua dúvida hoje?