ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Suplementação de vacas leiteiras com aditivos

EDUCAPOINT

EM 28/12/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
Os aditivos “são substâncias ou microrganismo adicionados à dieta intencionalmente, que tenham ou não valor nutricional e, que podem provocar mudanças metabólicas que influenciem positivamente o desempenho animal”.

Apesar dos benefícios comprovados de muitos aditivos em dietas de ruminantes, sua inclusão não corrige falhas de manejo alimentar. O objetivo de sua utilização é realizar um ajuste fino da dieta e promover melhorias quando o manejo já está adequado.

Inúmeros aditivos são estudados e utilizados em dietas de vacas leiteiras com diversos benefícios potenciais. O principal mecanismo de ação de muito deles é a mudança na fermentação ruminal, como no caso os ionóforos, leveduras, probióticos, tamponantes, enzimas, óleos essenciais, entre outros.

O aditivo é o topo da pirâmide do manejo alimentar e por si só não resolve problemas, isso precisa estar claro, pois há muitos produtos no mercado, sendo alguns com promessas milagrosas. É fundamental estar atento a pesquisas e materiais científicos de qualidade que comprovem a melhora do desempenho proporcionado pelo aditivo escolhido.

Os benefícios que os aditivos trazem aos animais, podem ser agrupados em diversas categorias, dentre elas:
 
Legenda: em vermelho as categorias, em preto alguns exemplos de aditivos que podem ser utilizados em cada função listada.

Esses dados apresentados, fazem parte do curso online “Nutrição de vacas leiteiras – suplementação com aditivos” apresentado no EducaPoint pela instrutora Marina Danés (professora da Universidade Federal de Lavras, especialista em nutrição de vacas leiteiras, com PhD pela University of Wisconsin, Madison, EUA).

Durante o treinamento, a instrutora apresenta aos alunos os aditivos mais utilizados para suplementação de vacas leiteiras em detalhes e, os resultados de estudos com sua utilização.

Participe e obtenha informações importantes para tomada de decisão no manejo nutricional de rebanhos leiteiros! Para isso, basta assinar o EducaPoint (maior plataforma de cursos online por assinatura para a pecuária).

Não há fidelidade de permanência na assinatura. Escolha agora o melhor plano para você: https://www.educapoint.com.br/checkout/ e comece 2018 recebendo todo conhecimento que precisa para alavancar sua produção.

Caso prefira, conheça gratuitamente realizando um breve cadastro nesse link: https://www.educapoint.com.br/experimente/.

Mais informações
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
Whatsapp (19) 99817- 4082
Skype: atendimento@educapoint.com.br

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint