FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Silagem de milho, sorgo ou capim: qual a melhor opção?

EDUCAPOINT

EM 24/09/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0
A estacionalidade na produção de forragem interfere na regularidade e na produtividade da pecuária, tanto de leite, quanto de carne. Assim, é de extrema importância escolher corretamente o volumoso que será fornecido aos animais, tanto no verão, quanto no inverno.
 
O volumoso é parte essencial na dieta de animais ruminantes e, por isso, é essencial que se tenha reservas para serem utilizadas durante o período de inverno. Muitos produtores acreditam que basta fornecer ração no inverno, quando há escassez de forrageiras, que o animal já está alimentado, mas isso não é adequado. O ruminante não é monogástrico e depende da ingestão de volumosos para se manter saudável e produtivo.
 
Assim, é necessário decidir qual é o melhor volumoso a ser utilizado, em termos de custos, viabilidade econômica, manejo sanitário e produção animal. Algumas das opções mais utilizadas são silagem de milho, sorgo e capim. Como escolher entre essas opções?
 
Confira no vídeo abaixo, o zootecnista, Marco Aurélio Factori, explicando sobre os critérios para essa decisão:
 

 
Esse vídeo faz parte do novo curso que acaba de ser lançado pelo EducaPoint, Como escolher o melhor volumoso para seu sistema produtivo.
 
Nesse curso, você terá um panorama comparativo do uso de volumosos na pecuária de leite e de corte, tanto em pasto como em confinamento, de forma que entenda quais opções escolher para cada uma dessas situações.
 
Você pode adquirir o curso individualmente ou optar pela assinatura da plataforma EducaPoint, o que dá a você acesso a TODOS os cursos disponíveis - e já são mais de 200! - por um preço único. 
 
Mais informações: 
contato@educapoint.com.br
Telefone: (19) 3432-2199
WhatsApp (19) 99817- 4082

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint