ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Como está a taxa de concepção e de prenhez na sua fazenda?

EDUCAPOINT

EM 28/03/2018

0
2

Ao implementar mudanças nos procedimentos de gestão da Fazenda Campos Bocaina, em Passos-MG, Cássio V. Vilela conseguiu transformar a realidade produtiva e econômica da propriedade da família. Com a coleta e registro de informações e, principalmente, análise criteriosa das mesmas, o jovem gestor passou a ter bases sólidas para tomada de decisões certas e impulsionadoras do negócio.



Os índices reprodutivos, que seguiam um histórico de baixíssima eficiência, foram umas das grandes transformações na propriedade. No período de um ano, a taxa de concepção do rebanho saltou de 14% para 30%, e a taxa de prenhez saiu de 6,7% para 22,9%. No mesmo período, o intervalo entre partos foi reduzido de 15,7 meses para 13,8 meses, e isso significa muito leite no tanque!

Segundo Cássio, o segredo está na gestão! Ter o controle dos processos, gerenciar a rotina de trabalho, manter a equipe treinada e motiva, ter total controle administrativo e financeiro, isso é o que faz a diferença e traz resultados.

Como é o controle zootécnico na sua propriedade? Os índices atuais estão dentro do esperado ou é preciso implementar ações para melhorá-los?

É possível implementar mudanças que realmente transformem os resultados de sua fazenda. Sendo um assinante do EducaPoint, você poderá assistir a todos os nossos cursos online, (inclusive este curso da Fazenda Campos Bocaina!) que vão te ajudar a por em prática mudanças das mais simples às mais complexas para melhorar seus resultados.

O valor da assinatura mensal e anual, você pode conferir clicando aqui » ver planos de assinatura. Aproveite o mês de aniversário do EducaPoint para efetuar a assinatura anual com desconto até 31/03/2018.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.