ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ingrediente do leite pode proteger contra obesidade, mostra pesquisa

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/06/2012

2 MIN DE LEITURA

0
0
Um ingrediente natural encontrado no leite pode proteger as pessoas contra a obesidade, mesmo consumindo uma dieta rica em gordura, mostrou uma pesquisa. O estudo, conduzido por pesquisadores da École Polytechnique Fédérale de Lausanne, na Suiça, e da Universidade de Cornell, em Nova York, descobriu que camundongos alimentados com altas doses de ribosídeo de nicotinamida (NR) junto com alimentos ricos em gordura, queimaram mais a gordura e ficaram mais protegidos contra a obesidade.

Os camundongos alimentados com NR ganharam 60% menos peso que os animais alimentados com mesma dieta sem a suplementação de NR. Os ratos que consumiram o NR também se tornaram melhores corredores, graças à maior resistência muscular.

A pesquisa mostrou que o NR, precursor do NAD+, aumenta o metabolismo oxidativo e protege contra a indução da obesidade por dietas ricas em gordura, indicando que o NR também pode ter um importante papel na prevenção do ganho de peso e diabetes em outros mamíferos, incluindo os humanos.

"Os cientistas levantaram a hipótese de que esses efeitos são resultados de uma melhora na função mitocondrial. Em outra investigação, eles foram capazes de mostrar que a suplementação com NR estimulou indiretamente a atividade de enzimas sirtuínas. Essas enzimas melhoram as funções metabólicas associadas com a mitocôndria, como a queima de lipídios e as capacidades oxidativas celulares", informou a École Polytechnique Fédérale.

"Esses efeitos benéficos não são as únicas vantagens dessa 'vitamina escondida'. O fato de estar presente naturalmente em muitos alimentos tornará significantemente mais fácil para as pessoas aceitarem seu uso em um contexto nutricional ou terapêutico".

Os pesquisadores disseram que, no momento, é impossível saber o quanto de leite uma pessoa precisaria consumir para se beneficiar, à medida que os pesquisadores não foram capazes de medir a concentração de NR no leite. Como resultado, é mais provável que o NR servisse como um novo tipo de suplemento para melhorar o metabolismo.

Os pesquisadores identificaram o NR enquanto buscavam uma forma alternativa para estimular o gene SIRT1, que controla o metabolismo e a longevidade. Os pesquisadores tinham anteriormente apontado o resveratrol - um ingrediente encontrado no vinho tinto - como um componente capaz de fazer isso. Entretanto, os pesquisadores suspeitaram que pode haver uma forma mais simples de estimular o gene SIRT1 - aumentando os níveis de NAD+.

"O NR foi recentemente identificado como um precursor do NAD+, com o metabolismo conservado das leveduras aos mamíferos. Mais importante ainda, o NR é encontrado no leite, constituindo uma fonte dietética para a produção de NAD+. Consequentemente, nossos resultados indicam que a vitamina natural NR poderia ser usada como um suplemento nutricional para atenuar as desordens metabólicas e relacionadas à idade caracterizadas pela função defeituosa da mitocôndria".

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures