ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Novacki vai a três países da União Europeia intensificar agronegócio

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/05/2017

1 MIN DE LEITURA

0
0
O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki, nesta segunda-feira (28), inicia missão oficial a três países da União Europeia, com o objetivo de demonstrar a qualidade, a segurança do produto brasileiro e de intensificar o comércio bilateral, conforme explicou.

Novacki se reunirá com representantes de governo da Holanda, França e Polônia, grandes parceiros do setor de agronegócio e com peso importante na UE, que tem população duas vezes e meia superior à brasileira, totalizando 509,4 milhões de habitantes e Produto Interno Bruto (PIB) quase dez vezes maior, de US$ 16,518 trilhões.

O secretário-executivo do Mapa, que viaja acompanhado do diretor de Negociações Não-Tarifárias, Alexandre Pontes, incluiu na agenda compromisso com autoridades no Porto de Roterdã, na Holanda, maior porto marítimo da Europa.

Pauta de exportação

A balança comercial com a União Europeia é equilibrada, tendo apresentado ligeira queda em anos recentes e “a meta é ampliar esse intercâmbio”, disse Novacki. A pauta de comércio com países membros da comunidade inclui frutas, bebidas e carnes processadas, além de material de propagação vegetal (sementes, bulbos e mudas) e lácteos.

“As recentes mudanças de governo na França e na Holanda colocam essas negociações na ordem do dia para fortalecermos os laços comerciais e firmar parcerias sólidas”, afirmou o secretário. Segundo ele, embaixadores do Brasil nesses países estão engajados na missão.

Entre os produtos exportados no setor do agronegócio para esses países, sobressaem as vendas de farelo e de grão de soja, além do café, sendo que, no caso da Holanda, se inclui com destaque, logo em seguida, suco de laranja e também carnes de frango industrializada e bovina in natura. Entre as importações do agronegócio feitas pelo Brasil da UE figuram azeite, batatas processadas e vinho.

As informações são do Mapa.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures