carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Você está em: Anuncie > Novidades dos Parceiros

Você conhece a Inabor?

postado em 05/05/2017

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Importante

Esta seção é reservada aos nossos anunciantes.
As informações veiculadas nesta seção são de caráter comercial e não necessariamente representam o pensamento do conselho editorial do site.

 

A Inabor foi fundada em 20 de abril de 1981, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, atuando na fabricação de artefatos de borracha para segmentos diversos e sempre buscando a excelência na fabricação de seus produtos. Devido a isso e a forte demanda de componentes em borracha para sistemas de ordenha, na década de 90 começou a se especializar na fabricação desses itens. Entretanto um desses componentes, a Teteira, chamou a atenção e se mostrou o mais desafiador para a empresa devido a sua importância, por ser o único componente de todo o sistema de ordenha que entra em contato direto com o animal e também, devido à complexidade do processo de extração de leite, o que exige muito da borracha devido a fadiga sofrida pela mesma.

A empresa primeiramente buscou entender esse novo mundo e a importância da Teteira no processo de ordenha, saúde animal e consequentemente na qualidade do leite. Sendo assim o conforto animal e a segurança alimentar são tidos como as metas que norteiam a fabricação de seus produtos ontem, hoje e sempre. Como diz o slogan da empresa, “Inabor produzindo com qualidade e inovando para o futuro”.

O primeiro modelo de Teteira fabricado pela Inabor e marcando sua estreia no segmento leiteiro foi a teteira de dois (2) anéis com vazão de oito (8) milímetros(foto abaixo).

Esse modelo se encontra até hoje em fabricação. Porém com o decorrer dos anos, depois de muito trabalho, estudo e entendimento das necessidades dos produtores brasileiros, a empresa foi agregando mais modelos em sua linha e hoje conta com um portfólio de mais de 50 tipos de teteiras.

Durante sua existência a empresa buscou aperfeiçoar seus processos e produtos sendo que em fevereiro de 2001, o Sistema de Gestão da Qualidade foi certificado pela Norma ISO 9001. A empresa recebe inspeções periódicas e mantem o certificado até os dias de hoje. Essa certificação garante uma padronização de todos processos, proporcionando um aumento da organização e controle de todas as atividades da empresa.

O principal objetivo do Sistema de Gestão da Qualidade é satisfazer as necessidades de nossos clientes, investindo na melhoria contínua de processos e produtos, superando suas expectativas.

A partir daí a empresa não parou mais de investir em seu parque fabril sempre em busca da excelência e em 2006, a Inabor deu início a uma nova era por entender que o compromisso com a qualidade deve estar presente em todas as fases da produção: da matéria-prima até o produto final. Foram feitos investimentos em tecnologia de ponta, contratação de profissionais especializados e criação de uma nova estrutura organizacional para sustentar este compromisso.


Foto da fachada da empresa em Cachoeirinha, RS.

Em 2009, a empresa adquiriu sua sede própria e se transferiu para o município de Cachoeirinha/RS, em busca do lugar ideal para expandir seus negócios. A Inabor conta hoje com um polo tecnológico interno e com parceiros externos para comprovar a excelência de seus produtos.

Para garantir que a ordenha seja completa, eficiente e suave a Inabor não mede esforços para que o produto esteja dentro dos mais rígidos padrões internacionais e para isso conta com uma estrutura técnica na empresa que vai do projetista, analista químico do composto (borracha ou silicone) ao gestor do produto e sua aplicação.

Possui um moderno laboratório para realização dos testes e análises em todas as etapas de seu processo produtivo, desde a aquisição da matéria-prima até o produto final, sempre em busca da qualidade e do produto de excelência.

Na parte química a empresa conta com três profissionais da área, um engenheiro químico e dois químicos que são responsáveis técnicos pelos produtos da Inabor.


Foto Laboratório.

A área de projetos da empresa detém equipamentos e softwares de última geração para confecção dos atuais e futuros produtos, possuindo ainda área de metalurgia própria para gestão de suas matrizes.

Na parte técnica do produto contamos com técnico de ordenha e veterinário para respaldar todos os lançamentos, produtos em comercialização além do suporte e capacitação dos revendedores da marca Inabor.

A Inabor está sempre buscando aperfeiçoamento e inovação e a partir de 2016 começou a realizar maiores investimentos no setor de Marketing que trabalha em conjunto com o setor Comercial da empresa, e promove além da marca Inabor, o planejamento estratégico, auxílio aos eventos do setor como feiras, treinamentos e dias de campo.

A empresa possui um site de fácil navegação (www.inabor.com.br) com catálogos de produtos, artigos técnicos, atividades da empresa e o mais importante, a “Calculadora de Troca”, um aplicativo que auxilia o revendedor e o produtor a programarem suas trocas de teteiras baseados em seu equipamento, número de animais e quantidade de ordenhas realizada.


Calculadora de trocas – www.inabor.com.br

A Inabor possui um programa com produtores de leite onde adota a manutenção dos sistemas de ordenha e em troca pode utilizar seus produtos e certificar suas performances.

A Inabor é uma empresa 100% nacional, especializada na fabricação de Teteiras, Mangueiras e Peças adaptáveis a todas as marcas de máquinas ordenhadeiras existentes no mercado.

Na fabricação de seus produtos, a empresa utiliza matérias-primas nacionais e importadas de primeira linha e processo produtivo de última geração, o que garante uma produção de injetados e extrudados de borracha, silicone e plástico de qualidade incontestável. Todas as matérias-primas utilizadas estão de acordo com as resoluções da Anvisa e Mercosul (GMC) para contato com alimentos.

Possui uma grande rede de revendas no Brasil além de contar com distribuidores pela América Latina e Central, sendo um produto de fácil aquisição pelo produtor de leite.

A empresa também atua no segmento de perfis de forno, cordões e perfis de silicone, tubos de silicone e mangueiras de pvc, atendendo aos ramos agropecuário, automotivo, ferroviário, industrial e da construção civil.

Atualmente, a Inabor é referência nacional na fabricação de peças de reposição para máquinas ordenhadeiras, por estar amparada em fortes conceitos de garantia de qualidade de todos os seus produtos.

Se quiser conhecer mais da empresa, acesse o nosso site, www.inabor.com.br ou entre em contato, através do contato@inabor.com.br.


Entre em contato com o autor deste artigo através do formulário abaixo!

deve ter o formato de 10 a 11 dígitos (ddd + telefone ou 0800, 0300, etc.)
Por favor digite o código de verificação contido na caixa ao lado:

3000 caracteres restantes

 

Importante

Esta seção é reservada aos nossos anunciantes.
As informações veiculadas nesta seção são de caráter comercial e não necessariamente representam o pensamento do conselho editorial do site.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade