ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Workshop avalia desafios da indústria de lácteos na Índia

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 09/12/2016

1 MIN DE LEITURA

0
0
O quinto Workshop Regional do International Farm Comparison Network (IFCN), foi realizado em Anand, Índia, com 50 especialistas de vários setores da indústria de lácteos. As discussões incluíram a crise global no setor de lácteos e ideias para o desenvolvimento futuro na Índia.

indústria láctea - Índia

R. S. Sodhi, diretor gerente da companhia de lácteos indiana, Amul, disse que o acesso ao mercado por meio de uma cadeia de valor estável e funcionando bem é requerido. “Se você quiser desenvolver o setor de lácteos, forneça acesso aos mercados por meio de preços estáveis e sustentáveis aos produtores”, disse ele. 

O evento também informou que o desenvolvimento precisa de um modelo de produção leiteira que crie valor, relacionado ao preço do leite que os consumidores são capazes de pagar. O diretor gerente do IFCN, Torsten Hemme, disse: “Uma vez que você tenha um modelo de produção leiteira no qual os custos são menores do que os preços do leite, um rápido crescimento na produção é uma consequência natural”.

Os participantes discutiram diferentes estratégias para regiões mais e menos desenvolvidas, como a parte leste da Índia. Nos "estados do leite", como Orissa, o crescimento na produção leiteira pode ser gerado focando na cadeia de valor, como no projeto Operation Flood – um esquema lançado em 1970 pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento de Lácteos da Índia.

Com baixos salários, o modelo tradicional de produção leiteira de pequena escala, de aproximadamente duas vacas e colheitas residuais usadas como base da alimentação animal, está criando prosperidade aos produtores.

Em regiões mais desenvolvidas, como Gujarat, o workshop concluiu que um crescimento bem sucedido no setor de lácteos deve focar mais na melhora das habilidades dos produtores de leite.

O presidente do IFCN, Anders Fagerberg, disse: “Vamos mudar o desenvolvimento do setor de lácteos de cima para baixo para uma abordagem mais ascendente. Através disso, podemos garantir que a produção leiteira seja atrativa para a próxima geração e para as pessoas mais jovens”.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures