ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Vinamilk JV inicia construção de "resort" de lácteos em Laos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/06/2019

2 MIN DE LEITURA

0
3

A Vietnam Dairy Products Joint Stock Company (Vinamilk) e a Lao-Jagro Development Xiengkhouang Co., Ltd (LaoJagro) iniciaram a construção da fase 1 de um "resort" de lácteos orgânicos de 5.000 hectares em Xiangkhouang, Laos. A Vinamilk disse que suas fazendas são construídas como um "resort ideal" para vacas leiteiras.

Vinamilk JV inicia construção de

A joint venture inclui empresas no Vietnã, Laos e Japão e tem como objetivo formar uma área de matéria-prima de leite orgânico padrão internacional para o Vietnã e outros mercados asiáticos regionais e, ao mesmo tempo, promover o desenvolvimento da indústria de laticínios de alta tecnologia em Laos.

A Lao-Jagro foi fundada em 2015 e é uma sociedade anônima com investidores do Laos e do Japão. O objetivo principal é desenvolver fazendas de criação e cultivar produtos orgânicos de origem japonesa no planalto de Xiangkhouang, em Laos.

Em julho de 2018, a Vinamilk adquiriu uma participação de 51% na Lao-Jagro e anunciou o conceito do projeto do complexo de fazenda leiteira orgânica em Laos. O objetivo a longo prazo é desenvolver um complexo agrícola de 20.000 hectares com um rebanho de 100.000 vacas, acima das 24.000 vacas iniciais. A fazenda também incluirá uma fábrica de processamento de produtos lácteos.

Mai Kieu Lien, diretora geral da Vinamilk, disse: "reconhecendo o enorme potencial de desenvolvimento do projeto, a Vinamilk e a Lao-Jagro planejaram estratégias com visão de longo prazo e passos muito específicos para desenvolver o “resort” de vacas orgânicas em Laos. Para a Vinamilk, aplicaremos a tecnologia 4.0 e as máquinas e equipamentos mais avançados da indústria pecuária no mundo aqui. Ao mesmo tempo, levaremos ao projeto uma equipe de especialistas bons e experientes da Vinamilk juntamente com excelentes especialistas do Japão e países desenvolvidos do mundo para garantir que o projeto seja implementado com sucesso, desenvolvendo assim a indústria pecuária e de laticínios em Laos”.

A Vinamilk disse que a localização, o planalto de Xiangkhouang, tem condições ideais para a pecuária leiteira, especialmente para a certificação orgânica, já que o terreno está intercalado com colinas baixas semelhantes às da Nova Zelândia.

A fase 1 do projeto tem um investimento inicial de US$ 120 milhões, e a empresa disse que espera a conclusão até o final de 2020, bem como a certificação de acordo com os padrões europeus e norte-americanos. O custo da segunda fase do projeto deverá ser de US$ 380 milhões.

Vinamilk JV inicia construção de

O investimento total em Laos é parte da estratégia de longo prazo da Vinamilk para desenvolver áreas de matérias-primas lácteas domésticas e no exterior. Também, para aumentar as fontes de leite fresco orgânico para as fábricas da Vinamilk na região central do Vietnã.

A Vinamilk está planejando colocar em operação outro complexo de fazenda leiteira em no sul do Vietnã, com até 22.000 vacas, e também iniciou a construção da fazenda de vacas leiteiras no leste do país, com um rebanho de 4.000 cabeças.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures