ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Vigor investe R$ 20 milhões em campanha publicitária para promover iogurte grego

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/09/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
A Vigor, empresa de lácteos do grupo J&F, holding que controla a JBS, inicia hoje uma intensa campanha publicitária, com investimento de R$ 20 milhões, para divulgar o lançamento de novos produtos da linha de iogurtes grego, informa o Valor Econômico.

"Estamos dobrando o que investimos em marketing no primeiro semestre", afirmou ao Valor o CEO da Vigor, Gilberto Xandó.

O iogurte grego lançado no ano passado pela Vigor e Nestlé logo conquistou o mercado e fez com que a Danone e BRF investissem no segmento neste ano. A assessoria de imprensa da BRF informou que iniciará nesta semana uma campanha publicitária para divulgar o iogurte grego da marca Batavo que foi lançado em junho.
Segundo o Valor, para concorrer com a Danone, no primeiro semestre do ano a Vigor investiu cerca de R$ 10 milhões na divulgação do iogurte grego e dos iogurtes funcionais.

Atualmente, o grego já responde por 5% das vendas de iogurtes como um todo no país, segundo Xandó. Nos Estados Unidos, onde o produto está disponível desde 2007, essa taxa já chega a algo entre 25% e 30%. Em São Paulo, principal mercado consumidor do país, a Vigor é a líder, com 50% de participação, afirma Xandó ao Valor, citando dados da Nielsen.

O CEO da Vigor admitiu ao Valor preocupação com os impactos dos investimentos em marketing sobre as despesas da companhia no curto prazo. "Existem tempos de colheita e tempos de investimentos. Nós estamos numa fase de investir no reposicionamento da marca. Então, é possível que esse investimento tenha representatividade maior no resultado".

Na entrevista ao Valor, Xandó evitou comentar o desenrolar da oferta de permuta de ações que permitirá ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) trocar os papéis da empresa de lácteos listados na BM&FBovespa pelos da JBS, sua antiga controladora, que deve ser concluída ainda em 2013. Ao ser concluída, o BNDES, que atualmente tem 31,4% do capital da Vigor, trocará suas ações pelos papéis da JBS, deixando de ser acionista da Vigor. A FB Participação, da J&F, é a controladora da Vigor, com 44,6% das ações, afirma o Valor econômico.

As informações são do Valor Econômico, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Acesse aqui a matéria na íntegra: 
https://www.valor.com.br/empresas/3273498/vigor-investe-r-20-milhoes-para-vender-iogurte-grego#ixzz2fF8IsFcE
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures