ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Varejista Tesco pede ao governo do Reino Unido ajuda contra desmate

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/08/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A Tesco, uma das maiores redes de varejo do Reino Unido, pediu ao governo britânico que realize diligências nas cadeias de fornecimento para garantir que os alimentos vendidos no país não estejam relacionados a desmatamento. O pedido foi uma resposta à pressão para que a empresa ajude a combater o desmate na Amazônia. Para a Tesco, o governo precisa introduzir essa política na Estratégia Nacional de Alimentos.

“Nós todos vimos as imagens terríveis da Amazônia queimando no ano passado. Colocar fogo para limpar terra para cultivos ou pastagens está destruindo preciosos habitats, como a floresta brasileira. Isso precisa parar”, disse Dave Lewis, CEO da Tesco, em nota.

O pedido da empresa britânica veio em meio a uma pressão do Greenpeace para que a companhia deixe de comprar carnes da Moy Park e da Tulip - controladas pela JBS desde 2015 e 2019, respectivamente. A companhia afirmou, porém, que não vai excluí-las de sua base de fornecedores, argumentando que elas atendem seus padrões ambientais e de desmatamento zero.

A Tesco chegou a deixar de comprar carne produzida no Brasil em 2018 por causa do avanço do desmatamento no país naquele ano. A companhia tem como meta própria garantir que todos os seus alimentos estejam livres do desmatamento até o fim do ano, e disse estar perto de atingir o objetivo.

Outra meta do grupo é garantir que, até 2025, todo o farelo de soja usado em sua cadeia de fornecimento tenha certificados garantindo não vir de desmatamento.

As informações são do Valor Econômico, resumidas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint