O secretário da Agricultura dos Estados Unidos, Tom Vilsack, anunciou na semana passada que aproximadamente 200 milhões de libras (90,72 milhões de quilos) de leite em pó desnatado serão transferidas da Corporação de Crédito de Commodities (CCC) para o Serviço de Nutrição e Alimentos do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), para uso em programas de auxílios nutricionais domésticos. A meta é ajudar famílias de baixa renda e os produtores de leite, que estão sofrendo as consequências do baixo preço do leite e dos altos custos dos alimentos animais.
"O presidente Obama entende que fornecer alimentos àqueles que precisam ajudará muito a atravessar esses duros períodos econômicos. Ao mesmo tempo, o plano do USDA beneficiará os produtores de leite, que têm visto o desaquecimento do mercado e a queda dos preços nos últimos meses".
O USDA administra 15 programas de nutrição no país. O leite em pó desnatado foi adquirido pelo CCC pelo Programa de Suporte aos Preços dos Produtos Lácteos. Pelo programa, o CCC compra leite em pó desnatado, manteiga e queijos a preços estipulados por lei. Essas compras suportam os preços dos produtos lácteos e os preços recebidos pelos produtores pelo leite.
As informações são do site do USDA (www.usda.gov), adaptadas e traduzidas pela Equipe MilkPoint.
USDA anuncia doação de leite a programas nutricionais
O secretário da Agricultura dos Estados Unidos, Tom Vilsack, anunciou na semana passada que aproximadamente 200 milhões de libras (90,72 milhões de quilos) de leite em pó desnatado serão transferidas da Corporação de Crédito de Commodities (CCC) para o Serviço de Nutrição e Alimentos do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), para uso em programas de auxílios nutricionais domésticos.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.