Uruguai: seca prejudica pecuária leiteira
A estiagem que atinge o Sul do Brasil também afeta produtores do Uruguai. O país está em situação de emergência desde o início do ano. No município de Rivera, na fronteira com o Brasil, os reservatórios de água estão baixos. Um deles praticamente não existe mais. Com a seca, os produtores não conseguiram plantar nenhuma forrageira.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
O pecuarista Mário Alvarez, de Colônia Sacramento, no sul do país, disse que as vacas que produziam três mil litros de leite por dia, rendem no máximo dois mil litros. "A seca está complicando e causando muitos problemas financeiros para o produtor", disse.
O governo uruguaio socorre os pequenos produtores. No setor leiteiro, quem produz até 500 litros de leite por dia recebe ração e um subsídio de R$ 0,15 por litro de leite comercializado. Quem tem animais de corte parou de exportar para o Brasil já que os produtores do sul do país enfrentam os mesmo problemas de seca e os preços se equivalem no mercado.
As informações são do Globo Rural, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

VÁRZEA GRANDE - MATO GROSSO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 09/05/2009

SANTO ANTÔNIO DA PLATINA - PARANÁ - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 08/05/2009

SANTO ANTÔNIO DA PLATINA - PARANÁ - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 08/05/2009
Walter

SANT'ANA DO LIVRAMENTO - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 08/05/2009
Abraço!