Unilever lança divisão de sorvete na Romênia

Como parte de sua estratégia de crescimento no Centro-Sul da Europa, a Unilever anunciou planos de lançar uma divisão de sorvete na Romênia. Pela primeira vez, algumas das marcas globais de sorvete que mais vendem, como Magnum e Carte d'Or, estarão amplamente disponíveis no país.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Como parte de sua estratégia de crescimento no Centro-Sul da Europa, a Unilever anunciou planos de lançar uma divisão de sorvete na Romênia. Pela primeira vez, algumas das marcas globais de sorvete que mais vendem, como Magnum e Carte d'Or, estarão amplamente disponíveis no país.

Em uma decisão relacionada, a Unilever concordou em adquirir a icônica marca de sorvete romena Napoca. A aquisição está sujeita à aprovação pelo Conselho de Competição da Romênia, o que deverá estar finalizado dentro dos próximos três a quatro meses.

Além das marcas Magnum e Carte d'Or, o portfólio de produtos da empresa incluirá Cornetto, Vienetta e Big Milk, bem como as marcas Napoca, assim que a aquisição se completar. A Unilever comercializará seus sorvetes sob o nome de Álgida, a marca registrada usada na Itália. A Unilever já está negociando com vários varejistas e planeja começar a distribuir os produtos em março.

"Sorvete é uma parte importante de nossos negócios globais e agora acreditamos que é o momento certo para desenvolver este negócio na Romênia, onde o tamanho do mercado está estimado em 160 milhões de euros (US$ 203,92 milhões)", disse a presidente da Unilever para o Centro-Sul da Europa, Alexandra Gatej.

"O aumento na demanda por produtos de qualidade em todas as partes da divisão de produtos ao consumidor torna o segmento de sorvetes extremamente atrativo. É uma área onde temos uma grande experiência em inovação de produtos, bem como em vendas, e isso será uma adição valiosa aos nossos negócios existentes. Esta decisão, um importante investimento de longo prazo para nós, destaca nosso contínuo compromisso com esta região".

Em 27/02/09 - 1 Euro = US$ 1,27453
0,78460 Euro = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)

A reportagem é do Flexnews, adaptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?