ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

UE: indústria de lácteos pede pragmatismo nas negociações com RU

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/08/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Próximo das próximas rodadas de negociação sobre as futuras relações UE – Reino Unido, a European Dairy Association (EDA) pediu um alto nível de “pragmatismo” para nas negociações.

As exportações de lácteos da UE representam atualmente cerca de 99% (em volume) das importações de lácteos do Reino Unido, enquanto cerca de 92% (em volume) das exportações do Reino Unido são destinadas à UE, o que a EDA afirma ser importante para ambas as partes.

“Vamos garantir que os consumidores de ambos os lados ainda possam desfrutar de uma grande variedade de laticínios de alto padrão a preços razoáveis; idealmente, garantindo uma cooperação estreita com tarifas zero no comércio de laticínios e o mínimo possível de custos de administração/fronteira”, disse a EDA em um comunicado.

De acordo com a EDA, a falha em chegar a um acordo corre o risco de interromper significativamente os fluxos de comércio de laticínios em ambas as direções. O grupo alertou que mais de 1,2 milhão de toneladas de produtos lácteos da UE podem ter que encontrar novos mercados, ou os consumidores do Reino Unido terão que absorver o aumento do custo da tarifa.

“Estamos prontos para discutir esse pragmatismo a fim de garantir um acordo, pois está claro que o impasse atual será extremamente prejudicial para consumidores, produtores e empresas na UE e no Reino Unido”, continua o comunicado.

“O acordo fala por si mesmo que as disposições de igualdade de condições assinadas pelo Reino Unido no Acordo de Retirada, bem como o Protocolo sobre a Irlanda e a Irlanda do Norte incluído no mesmo acordo, são honrados nas negociações. Nossas indústrias de ambos os lados continuam se preparando para o cenário de um Brexit difícil e as consequências econômicas e administrativas que isso inevitavelmente levará durante estes tempos de Covid-19 e instabilidade econômica.”

As informações são da New Food Magazine, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures