ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

UE: Fim das cotas de produção tornam GDT mais atrativo

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 05/01/2015

1 MIN DE LEITURA

0
0
A plataforma de leilões, GlobalDairyTrade (GDT), acredita que se tornará mais “atrativa” para as companhias de lácteos com o resultado da abolição da cota de produção de leite da União Europeia (UE).

O sistema de cotas de produção de leite da UE, introduzido em 1984 para resolver o problema de excesso de produção, deverá ser abolido em abril de 2015. Pelo sistema, cada um dos 28 Estados Membros tem duas cotas – uma para entrega aos processadores e outra para vendas diretas a nível de fazenda. Os Estados Membros que excedem a cota precisam pagar uma penalidade.

A produção de leite, como consequência do processamento, na UE deverá aumentar de forma significativa nos anos que se seguirão após a remoção da cota. O GDT espera que o interesse em sua plataforma de leiloes cresça de acordo com esse aumento.

O diretor do GDT, Paul Grave, disse que a plataforma tem um papel crítico. “À medida que a produção de leite continua crescendo na Europa no próximo ano, antecipamos que as companhias de lácteos verão o GDT como um canal atrativo de vendas online que honra seus métodos tradicionais existentes de vendas e descobre preços através de um mercado global competitivo”.

O GDT, estabelecido em 2008 pela gigante do setor de lácteos da Nova Zelândia, Fonterra, é uma plataforma de leilão para commodities lácteas comercializadas internacionalmente, incluindo gordura anidra do leite, manteiga, cheddar, lactose, leite em pó desnatado, soro de leite em pó adoçado e leite em pó integral.

Além da Fonterra, Amul (Índia), Arla Foods (Dinamarca), DairyAmerica (EUA), Euroserum (França), Land O'Lakes (EUA), Murray Goulburn (Austrália) e Molkerei Ammerland (Alemanha) atualmente vendem na plataforma GDT.

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida pela equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures