Tetra Pak faz campanha para não perder mercado

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Tetra Pak, maior fabricante daquelas caixinhas que ficaram populares por embalar o leite, reagiu rápido ao novo lançamento de um de seus principais clientes, a Parmalat. Bastou a multinacional italiana da cidade de Parma anunciar a nova linha de leite longa vida em embalagens plásticas, que lembram as antigas garrafas de vidro, e a fabricante das caixinhas partiu para o ataque. A arma é uma campanha publicitária criada pela Ogilvy com o mote "Quantas caixas de leite você quer crescer".

Como para muitas crianças o leite da vaca sai da caixinha de Tetra Pak, não será difícil para a agência comandada por Sérgio Amado convencer o consumidor de que essa embalagem é mais prática.

Oficialmente, porém, o discurso da multinacional sueca, líder em embalagens cartonadas no País, é outro. "Assim como acontece em diversos países na Europa, queremos incentivar o Brasil a ser também um grande consumidor de leite longa vida, um produto prático, seguro e de qualidade", diz o diretor de Marketing da Tetra Pak no Brasil, Paulo Rochet.

As embalagens plásticas, porém, ameaçam o reinado da caixinha de leite longa vida. Na França, por exemplo, as garrafas plásticas já respondem por 30% desse consumo. A Parmalat, por sua vez, promete uma ação forte em torno da nova linha com a qual pretende atrair o consumidor disposto a pagar a mais pelo leite longa vida especial Natura Premium.

O mercado brasileiro de leite longa vida, que em 1990 respondia pela venda de 187 milhões de litros, encerrou o balanço do ano passado com vendas de 3,9 bilhões de litros. Hoje, o longa vida responde por uma fatia de 73% do leite fluido vendido no País. Para a Associação Brasileira de Leite Longa Vida, essa participação ainda é tímida quando comparada à de países como Bélgica (98%), Espanha (97%), França (96%) e Portugal (95%).

Tudo o que a Tetra Pak não quer é o que leite saia da caixinha, na qual entrou a partir dos anos 70, quando as garrafas de vidro perderam a vez e agora ameaçam renascer em plástico.

Clique aqui para ver matéria sobre lançamento de leite longa vida em nova embalagem plástica.

Fonte: O Estado de São Paulo (por Carlos Franco), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?