ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Teste de diagnóstico rápido para mastite é desenvolvido no Reino Unido

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/05/2018

1 MIN DE LEITURA

0
3

Um teste de diagnóstico rápido para mastite bovina está sendo desenvolvido no Reino Unido e poderá ser usado nas fazendas para identificar o tipo de bactéria que causou a infecção.

O teste está sendo desenvolvido pela Abingdon Health - desenvolvedora e fabricante britânica de testes de imunoensaio de fluxo lateral e leitores - em cooperação com a Universidade de Birmingham e a Universidade de Glasgow, no Reino Unido. O projeto recebeu um subsídio de £ 805.000 (US$ 1.084.020) do Innovate UK (programa de financiamento do governo) para o desenvolvimento do teste ao longo de um período de 30 meses.

Atualmente, a mastite é detectada pela inspeção visual do leite e o tipo de infecção é confirmado com o envio para testes laboratoriais, o que é demorado e caro. O teste de diagnóstico de mastite da Abingdon será baseado em uma tecnologia de fluxo lateral que pode ser usada na fazenda para identificar o tipo de bactéria que causou a infecção.

Os resultados dos testes garantirão que a vaca receba rapidamente o antibiótico correto para tratar a infecção e espera-se que isso reduza o uso inadequado de antibióticos e a disseminação da doença entre os animais em rebanhos leiteiros. O teste terá como objetivo fornecer medidas sensíveis, a fim de estratificar a mastite por classe bacteriana (gram-negativo ou gram-positivo).

David Pritchard, diretor técnico da Abingdon Health Ltd, comentou: “a pressão para reduzir o uso de antimicrobianos na produção de alimentos está crescendo rapidamente. Para isso, precisamos fornecer aos produtores testes diagnósticos rápidos que orientem a escolha do antibiótico e garantam que os animais sejam tratados de forma rápida e eficaz com o antibiótico correto. Também acreditamos que este teste proporcionará benefícios para a indústria de lácteos em termos de qualidade e rendimento do leite, e para o gado em termos de bem-estar animal". 

A professora-chefe do Projeto da Universidade de Glasgow, Ruth Zadoks (Professora de Epidemiologia Molecular), acrescenta: “alguns países já impuseram limitações ao uso de antimicrobianos. Temos de fornecer aos produtores de leite as ferramentas e, este projeto e a boa relação da Escola de Medicina Veterinária com a indústria de lácteos nos permite fazer isso”.

As informações são do https://www.dairyglobal.net, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures