ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Tabela de frete aprovada nesta quinta será revogada, diz ministro

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/06/2018

2 MIN DE LEITURA

0
1

Em reunião no fim da noite desta quinta-feira (7) com lideranças do movimento dos caminhoneiros, o ministro dos Transportes, Valter Casimiro, voltou atrás e disse que a nova resolução publicada horas antes pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que trouxe novas tabelas de preço mínimo para o frete rodoviário será revogada.

Procurado, o Ministério respondeu por meio de sua assessoria de imprensa que a resolução anunciada nesta quinta está sendo cancelada e na sexta- feira (8), às 9h, haverá nova reunião na ANTT, com a presença do ministro e das entidades de caminhoneiros para revisar a tabela e publicar uma terceira resolução entre sexta e segunda-feira (11). A resolução aprovada nesta quinta-feira já foi tirada do ar no site da ANTT.

Lideranças dos caminhoneiros já começaram a fazer ameaças de novas greves no país por meio de redes sociais se o novo tabelamento de preços vier a prejudicar os interesses da categoria.

A reunião desta quinta à noite aconteceu na sede do Ministério dos Transportes logo após Casimiro ter concedido entrevista coletiva no Palácio do Planalto, em que havia explicado que a nova tabela representaria uma redução de até 20% nos valores em relação à primeira tabela divulgada no dia 1° de junho.

"Houve novas questões que precisam ser revistas e foi uma determinação do Ministério dos Transportes e da ANTT que a gente torne essa resolução sem efeito", disse o ministro Casimiro durante a reunião, que foi gravada em vídeo e divulgada há cerca de uma hora em uma página no Facebook do Sindicam de Ourinhos (SP), uma das entidades que representa a categoria e participou da conversa. O Ministério dos Transportes confirmou o vídeo.

"Essa resolução vai ser revogada. A ANTT já identificou alguns problemas no corpo da resolução e precisa fazer correções.Vamos discutir amanhã para que a gente volte com uma tabela factível, que represente o custo real do frete para o transporte de cargas no Brasil", acrescentou.

O tabelamento de preços do frete consta da Medida Provisória 832, de 27 de maio, que o presidente Michel Temer editou como parte do acordo com os caminhoneiros para cessar as greves que afetaram o país nas últimas semanas. No entanto, diversos setores empresariais reagiram fortemente à publicação da primeira tabela pela ANTT se queixando de elevados custos com frete e forçaram a revisão das tabelas nesta quinta-feira.

Independentemente da publicação de novas tabelas, diversas entidades do agronegócio, um dos setores que mais reclamaram dos preços mínimos, ameaçam entrar na Justiça com liminares para parar de pagar os fretes tabelados.

As informações são do jornal Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures