ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Starbucks prevê perdas de US$ 400 milhões no trimestre na China com coronavírus

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 06/03/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

A americana Starbucks cortou sua previsão de receita na China à medida que a epidemia do coronavírus levou à perda de milhões de dólares em vendas. A gigante americana de cafeterias também planeja suspender a abertura de novas lojas no país.

A Starbucks informou que o vírus reduziu a expectativa de receita em seu segundo maior mercado, a China, em pelo menos US$ 400 milhões no atual trimestre. A empresa registrou vendas de US$ 745 milhões no primeiro trimestre fiscal de 2020, encerrado em 29 de dezembro.

A expectativa é de que as vendas em mesmas lojas caiam 50% no segundo trimestre fiscal na China, resultado bem inferior ao crescimento de 3% esperado anteriormente para o período. As informações constam em documento enviado à SEC, a comissão de valores mobiliários americana, na última quinta-feira.

Forte queda nas vendas, assim como a estratégia da empresa em continuar pagando os funcionários apesar do fechamento das lojas, devem ter um impacto no lucro por ação entre US$ 0,15 a US$ 0,18.

A S&P Global reduziu sua previsão de receita e lucro para a Starbucks depois da empresa divulgar o documento, mas manteve sua recomendação inalterada. Segundo a S&P, a Starbucks tem uma proteção financeira suficiente para enfrentar uma queda em suas operações na China em função da epidemia.

A rede americana de cafeterias informou que as vendas em mesmas lojas na China (aquelas registradas em unidades abertas há mais de 12 meses) caíram 78% em fevereiro ante o mesmo período do ano anterior. A queda nas vendas foi provocada por fechamento de unidades, redução de horas de funcionamento e atendimento de um menor número de clientes. A rede fechou mais de 2 mil unidades na China no início do ano devido ao coronavírus. A empresa informou que mais de 90% de suas 4.300 lojas na China estão abertas, mas operando sob protocolos restritos de segurança.

A Starbucks também acelerou o procedimento de limpeza de suas unidades nos Estados Unidos. A empresa informou que a epidemia ainda não afetou materialmente as unidades americanas. A empresa também informou que fechou temporariamente lojas na Itália, Japão e Coreia do Sul. A Coreia do Sul é um mercado importante para a Starbucks, com 1.380 unidades.

As informações são do Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures