ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

SP: 96,85% das fêmeas bovídeas vacinadas contra a brucelose

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/09/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Dados emitidos pelo sistema Gestão de Defesa Animal e Vegetal (Gedave), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Gedave) mostram que 96,85 por cento das fêmeas bovídeas (bovinas e bubalinas), com idade entre 3 e 8 meses, foram vacinadas contra a brucelose no estado de São Paulo durante o primeiro semestre de 2020. Estavam aptas a receber a vacina 489.802 fêmeas e deste total, 474.352 foram vacinadas.

Apesar da pandemia os números subiram dentro da normalidade em função do criador estar consciente sobre os cuidados sanitários do seu rebanho e pela situação positiva para seus negócios. "Os índices vacinais foram mantidos acima de 90% e o programa alcançou os maiores índices de cobertura vacinal para fêmeas e também para as propriedades com declaração de vacinação (92,79%)", disse o médico veterinário da Secretaria Klaus Saldanha Hellwig, que junto à Coordenadoria de Defesa Agropecuária responde pelo Programa Estadual de Controle e Erradicação da Brucelose e da Tuberculose (PECEBT). Hellwig disse ainda que "os bons índices que o Estado vem alcançando possibilita que no futuro a estratégica atual da proteção vacinal seja revista buscando-se outras estratégias de proteção à sanidade das fêmeas bovídeas e a erradicação da brucelose".

Este ano, em função da Covid-19 a Secretaria, excepcionalmente, prorrogou o prazo para a vacinação para o dia 30 de junho. Para a entrega da declaração à Defesa Agropecuária e para a entrega do certificado de vacinação junto aos estabelecimentos de beneficiamento de leite ou produtos lácteos e entrepostos de leite, entre outros congêneres, o prazo foi prorrogado para o dia 31 de julho de 2020.

Deixar de vacinar e de comunicar a vacinação sujeita o criador a multas de 5 Ufesps (138,05 reais) por cabeça por deixar de vacinar, e 3 Ufesps (82,83 reais) por cabeça por deixar de comunicar. O valor de cada Ufesp –Unidade Fiscal do Estado de São Paulo é 27,61 reais.

As informações são da Secretaria de Abastecimento do Estado de SP.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures