A Serlac, maior exportadora brasileira do setor lácteo, acaba de conquistar cerca de 20 novos clientes nos países do Oriente Médio e Norte da África. A empresa, que já vende para Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Bahrein, Omã, Argélia, Tunísia, Egito e Sudão, fechou novos negócios durante e após a participação em duas feiras: a Feira Internacional de Cartum, no Sudão, e a Gulfood, em Dubai, nos Emirados.
Atualmente, os países árabes adquirem 10% das 8 mil toneladas mensais exportadas pela companhia, e a expectativa é chegar a 18% ainda este ano. "Participamos da feira no Sudão pela primeira vez e foi muito positivo. Conseguimos reunir clientes que já trabalhamos e prospectar novos. Em Dubai, além de rever nossos antigos clientes, fizemos muitos contatos novos com importadores locais e dos demais países do Oriente Médio", disse André Campos, gerente comercial da Serlac.
De acordo com Campos, alguns negócios foram fechados na hora, outros após a volta ao Brasil. Há ainda alguns contratos que estão em negociação e devem ser finalizados nos próximos dias. "Estamos negociando com redes de supermercados, distribuidores e indústrias", afirmou o gerente.
Segundo ele, nesta edição da Gulfood, os produtos que mais despertaram interesse dos importadores árabes foram leite condensado, leite evaporado e leite em pó. "Muitos desses novos clientes vão primeiro experimentar o produto para depois fechar novos pedidos, mas a tendência é dar continuidade aos negócios", acrescentou.
Hoje os maiores mercados da companhia são África e América Latina. No entanto, a Serlac está investindo fortemente no mercado árabe. "Os países do Norte da África são grandes consumidores de leite em pó e compostos lácteos. A África como um todo é o mercado que mais consome nossos produtos. Do volume que exportamos para o setor privado é o mais representativo", disse.
A matéria é de Geovana Pagel, publicada na Agência de Notícias Brasil Árabe, adaptada e resumida pela Equipe MilkPoint.
Serlac amplia base de clientes árabes
A Serlac, maior exportadora brasileira do setor lácteo, acaba de conquistar cerca de 20 novos clientes nos países do Oriente Médio e Norte da África. A empresa, que já vende para Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Bahrein, Omã, Argélia, Tunísia, Egito e Sudão, fechou novos negócios durante e após a participação em duas feiras: a Feira Internacional de Cartum, no Sudão, e a Gulfood, em Dubai, nos Emirados.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.