RS: Vale do Taquari quer analisar leite

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Produtores, associações, agroindústrias e cooperativas de produção e processadoras de leite estão se mobilizando para assegurar a implantação de um laboratório de análise de leite no Pólo de Modernização Tecnológica do Vale do Taquari (PMT/VT), no Rio Grande do Sul, que fica junto à Univates. Devido à portaria 56 do Ministério da Agricultura, que faz uma série de exigências para garantir a qualidade do leite comercializado no Brasil, a mobilização pela instalação do laboratório na Univates vem se intensificando cada vez mais.

Por sua inserção na comunidade e por sua localização, o Centro Universitário foi procurado por representantes de cooperativas, associações e agroindústrias do Vale do Taquari, Vale do Paranhana, Litoral Norte e Grande Porto Alegre para que viabilizasse a instalação e o funcionamento do laboratório em Lajeado, junto ao pólo.

Durante sua visita à Univates, ontem, o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, José Hermeto Hoffmann, tomou conhecimento da reivindicação. A implantação do laboratório conta ainda com o apoio de outras entidades, como a Associação de Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat).

O reitor da Univates e presidente do Codevat, Ney José Lazzari, o presidente da Cooperativa de Suinocultores de Encantado, Gilberto Picinini, e o diretor da Associação dos Produtores de Leite B do Vale do Taquari, Décio Schnack, entregaram ofício a Hoffmann solicitando apoio do governo estadual para a implantação do laboratório. Além da concessão de um auxílio financeiro para a instalação do laboratório de análise de leite, o governo também foi convidado a apoiar a inclusão do PMT/VT na rede de laboratórios credenciados para as análises de leite no Estado.

Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?