Rodrigo Alvim, Presidente da Láctea Brasil, enviou um comentário ao artigo "Dinâmica do crescimento do mercado de lácteos no Brasil nos últimos anos". Abaixo, leia a carta na íntegra.
"Parabéns Dr. Marcelo. Mais uma análise lúcida e bem fundamentada do amigo. É claro que explorar o nosso mercado interno, via, sobretudo, o aumento de consumo per capta, é um trunfo que poucos outros países produtores têm. Somos quase 200 milhões de habitantes que ainda consomem pouco leite. Quanto poderemos crescer?
Entretanto não podemos perder o foco das exportações. Certamente seremos no futuro, se Deus quiser breve, o País que poderá estar atendendo a retomada do aumento da demanda que, com certeza, estará ocorrendo em um momento pós crise. Claro que o aumento nas exportações depende de ações de governo promovendo a vinda de missões estrangeiras, auditando e certificando novas indústrias, ampliando nossa capacidade em atender demandas. Como também, fazem-se necessários acordos sanitários, sem os quais não poderemos exportar para países, por vezes na "porta de nossa cozinha", como Costa Rica, Honduras, Porto Rico, e outros mais da América Latina, importadores pequenos, mas que o somatório de suas compras se torna interessante.
Penso, entretanto, que não basta custos, qualidade ou inovação; claro, são indispensáveis! Mais que isto, obrigatórias! Mas, mais difícil que produzir, certamente é VENDER.
Nesse sentido, e após tantos rodeios, gostaria de valorizar mais uma das ações que você reputou importante e que atribuo ser fundamental, MARKETING.
Temos feito, e você tem sido peça chave nisto, um esforço incomensurável em viabilizarmos nossa LÁCTEA BRASIL, estamos em um momento de avaliarmos e construirmos um projeto para a entidade, custeado por um grupo pequeno de Cooperativas e Indústrias, que acreditam na necessidade e importância desta ação no crescimento e abertura de novas oportunidades para o nosso setor.
O passo seguinte da elaboração de um projeto para a LÁCTEA BRASIL, será colocá-lo em prática, e aí não serão meia dúzia de empresas que irão viabilizá-lo.
Portanto, o maior desafio está por vir, a capacidade de arregimentarmos indústrias de laticínios e insumos, cooperativas e produtores a acreditarem que esta é a ferramenta que impulsionará o crescimento de um consumo praticamente estagnado a mais de 10 anos, e abrirá portas para o leite brasileiro no disputado mercado internacional.
Que não percamos o entusiasmo e a convicção do caminho certo! Poderemos estar próximo de realizar um antigo projeto, necessitamos mais que nunca da participação de todos."
Clique aqui para ler mais opiniões sobre este assunto.
Rodrigo Alvim fala sobre necessidade de marketing
Rodrigo Alvim, Presidente da Láctea Brasil, enviou um comentário ao artigo "<a href="http://www.milkpoint.com.br/?noticiaID=53020&actA=7&areaID=50&secaoID=124"><U>Dinâmica do crescimento do mercado de lácteos no Brasil nos últimos anos</U></A>". Acesse e leia a carta na íntegra.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 2 minutos de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

NELSON JOSE DANTAS COLEN
TEÓFILO OTONI - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 15/04/2009
Parabenizo o Dr. Marcelo pelo estudo competente e lúcido das escalas de produção e evolução do setor leiteiro do Brasil. Precisamos de pessoas competentes e de interesse pelo setor para aumentarmos a nossa representatividade. Ao Sr. Rodrigo Alvim fica tambem a nossa admiração pelo empenho de uma pessoa que representa como ninguem o setor produtivo e que conhece as dificuldades da nossa classe. E acrescento: temos que pensar positivo na certeza que no final tudo dará certo.