ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

RJ: projeto beneficia produtores rurais do Noroeste Fluminense

Um projeto da Pesagro-Rio, empresa de pesquisa agropecuária vinculada à Secretaria de Agricultura, executado em parceria com a Emater-Rio e fomentado pelo programa Rio Rural, elevou a qualidade da produção leiteira de 13 agricultores familiares, em Italva, no Noroeste Fluminense.

Implantado há 18 meses, o trabalho que consiste nos controles sanitários dos animais e do leite e já promoveu o aumento de 20% da produção leiteira, além de reduzir em 85% os casos de mastite, doença infecciosa no úbere das vacas e um dos principais entraves da bovinocultura leiteira.

A pesquisadora da Pesagro-Rio e coordenadora do projeto, Leda Kimura, explica que o controle sanitário do leite exige exames periódicos para contagem de células somáticas e antibiogramas. Além disso, os produtores recebem orientação sobre as boas práticas sanitárias de ordenha e de manejo dos animais.

O projeto contempla ainda a vacinação de bezerras contra a brucelose, capacitação dos produtores para realizar inseminação artificial e a doação de sêmen para o melhoramento genético.

As informações são do Governo do Rio de Janeiro.  

0

COMENTÁRIOS SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Seu comentário será exibido, assim que aprovado, para todos os usuários que acessarem este material.

Seu comentário não será publicado e apenas os moderadores do portal poderão visualizá-lo.

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.