RJ: Programa Rio Leite tem crédito de R$ 120 mi
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, assinou na última semana, decreto que concede ao Programa Rio Leite da secretaria estadual de Agricultura, linha de crédito de R$ 120 milhões com recursos do tesouro estadual, para financiar o setor de leite com juros de 2% ao ano e prazo para pagamento de cinco anos.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Segundo a Secretaria de Agricultura do Estado, a legislação prevê que cooperativas e indústrias utilizem créditos de ICMS retidos para comprar equipamentos para processamento do leite, botijões de sêmen, resfriadores de leite e outros.
As informações são do jornal Valor Econômico, adaptadas e resumidas pela Equipe MilkPoint.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

TERESÓPOLIS - RIO DE JANEIRO - AVICULTURA/SUINOCULTURA
EM 19/07/2012

RIO DE JANEIRO
EM 15/06/2010

CABO FRIO - RIO DE JANEIRO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 25/05/2010
Parabenizo o governo e peço atitude em minha cidade, pois aqui em Cabo Frio o dinheiro mandado pra área Rural não e aplicada na mesma. pois em 2008 tínhamos a intenção de ter um cooperativa fiz parte dela no papel do qual nunca saiu foi só para iludir o povo Cabofriense, me mostraram até a nota fiscal dos resfriadores do qual nunca vi a cor! Acho que temos um potencial muito grande aqui na área rural só precisamos de pessoas capazes de trazer incentivo e fazer acontecer já que nem maquinário para agricultura tem mais. Estamos jogados as moscas
"S O S urgente para CABO FRIO RURAL"
Gostaria de participar deste progeto Rio Leite!Faço queijo e vendo em feiras e entre amigos presciso de melhorar a minha pastagem e meu rebanho!!!

RIO DE JANEIRO
EM 14/07/2009

NOVA FRIBURGO - RIO DE JANEIRO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 07/06/2009

RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO
EM 14/05/2009

ITAPERUNA - RIO DE JANEIRO
EM 14/05/2009

RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO
EM 13/05/2009

BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 12/05/2009
Ele terá uma surpresa agradável e vai verificar que terá uma resposta muito acima da média, com investimentos igual a esse , o campo manterá o produtor e sua família e gerará recursos para o mesmo.

NATIVIDADE - RIO DE JANEIRO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 12/05/2009
Com certeza aí tem mais uma vêz a mão do doutor Cristino, nosso Secretário de Agricultura. O homem está fazendo de tudo para as nossas cooperativas entrarem com os produtos no mercado. Tira o ICMS, financia a produção com juros de 2% ao ano, como eu disse faz tudo para ajudar. Porem, sugiro ao nosso grande secretário que promova uma escola para formar dirigentes de cooperativa, pois só assim teremos dirigentes com capacidade e coragem para encarar o mercado e não ficar vendendo o nosso leite para as grandes indústrias, tirando todas as despesas e nos pagando com o que sobra. Os nossos diretores tratam a cooperativa como se fosse a sua fazenda. Por tudo isso é que os pequenos laticínios particulares só estão crescendo e tomando cada vez mais leite das nossas cooperativas, ou melhor, nossas resfriadoras de leite, porque chamar isso que está aí de cooperativa é uma grande brincadeira.
Parabens dr. Cristino. Peço que não desanime e passe a olhar com mais rigor como as cooperativas funcionam e como está a satisfação dos nossos cooperados.
Saudações
S. Poubel