Reino Unido tem Semana Nacional de Lácteos

Os impactos do consumo de lácteos na saúde e nutrição permanecem sendo o principal foco da indústria do Reino Unido após a primeira Semana Nacional de Lácteos, realizada pelo <i>The Dairy Council</i>, de 2 a 8 de fevereiro, quando os membros da indústria de todo o país se uniram para ajudar a promover o papel dos lácteos nas dietas.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Os impactos do consumo de lácteos na saúde e nutrição permanecem sendo o principal foco da indústria do Reino Unido após a primeira Semana Nacional de Lácteos, realizada pelo The Dairy Council, de 2 a 8 de fevereiro, quando os membros da indústria de todo o país se uniram para ajudar a promover o papel dos lácteos nas dietas.

Em meio às reformas das regulamentações informativas sobre os benefícios de alimentos para a saúde na Europa, a indústria de lácteos do bloco tem buscado obter apoio para publicar os potenciais benefícios nutricionais de alguns de seus produtos. De acordo com algumas regulamentações, adotadas em 2006, para obter permissão para se colocar declarações sobre os benefícios do alimento para a saúde, é necessário obter aprovação do Painel de Produtos Dietéticos, Nutrição, Alergias da Autoridade de Segurança Alimentar Europeia (EFSA).

Em dezembro passado, especialistas europeus sugeriram que a indústria de lácteos deveria abrir mão de tentar obter permissão para declarações sobre benefícios mais específicos para a saúde das crianças ou redução de doenças, de acordo com o artigo 14 das novas regulamentações.

Apesar dos potenciais desafios relacionados às regulamentações europeias, refletindo o tema central da semana, o professor Robert Heaney disse que a indústria ainda pode ter um papel nas preocupações com as mudanças da sociedade nas atitudes com relação à dieta. "A dieta primitiva era pobre em energia e rica em nutrientes, enquanto a dieta moderna é o oposto, o que significa que tendemos a estar com sobrepeso e, ainda, subnutridos".

Ao fazer estes comentários, Heaney sugeriu que uma dieta rica somente em cálcio, embora esteja relacionada a alguns benefícios para a saúde dos ossos das crianças, não é suficiente para garantir um crescimento saudável. Ele disse que a ingestão de proteínas, fósforo, potássio e vitamina D também são vitais.

A diretora do Dairy Council, Judith Bryans, concorda com isso, dizendo que a promoção de alimentos lácteos como detentores de papel chave em uma dieta balanceada continua, como sempre, um direcionador importante para a indústria. "Os alimentos lácteos se encaixam muito bem em um padrão saudável de consumo".

A reportagem é do Dairy Reporter, adaptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?