Receita anual da Saputo aumenta 17% após três aquisições

A Saputo divulgou seus últimos resultados do quarto trimestre e do ano fiscal, encerrando em 31 de março. A empresa completou uma série de aquisições no ano passado que contribuíram para uma receita maior, enquanto os baixos preços do queijo e as lutas com o dólar canadense prejudicaram os lucros.

Publicado por: MilkPoint

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A Saputo divulgou seus últimos resultados do quarto trimestre e do ano fiscal, encerrando em 31 de março. A empresa completou uma série de aquisições no ano passado que contribuíram para uma receita maior, enquanto os baixos preços do queijo e as lutas com o dólar canadense prejudicaram os lucros.

Figura 1

No ano fiscal que termina em 2018, a Saputo registrou receita de US$ 11,5 bilhões, que aumentou 17% para US$ 13,5 bilhões em 2019. No entanto, seu lucro líquido caiu 11,4%, de US$ 852,5 milhões em 2018 para US$ 755,3 milhões em 2019.

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A Saputo disse que o aumento em seus números se deveu principalmente às novas receitas de aquisições. A empresa adquiriu a Murray Goulburn na Austrália em 1 de maio de 2018, a Shepherd Gourmet Dairy no Canadá em 19 de junho de 2018 e a F&A Dairy Products, Inc. nos EUA em 30 de novembro de 2018.

Em 17 de outubro de 2018, a Saputo vendeu uma de suas instalações em Burnaby, em British Columbia, gerando US$ 167,8 milhões após impostos. A empresa também fez algumas aquisições logo após o final do ano fiscal, com o Dairy Crest Group no Reino Unido em 15 de abril e a Lion-Dairy & Drinks na Austrália em 26 de abril.

“As receitas foram impactadas negativamente pelos preços de venda internacionais mais baixos de queijos e ingredientes lácteos. Além disso, um preço médio mais baixo por quilo de queijo e de manteiga diminuíram as receitas em aproximadamente US$ 53 milhões. A variação do dólar canadense em relação às moedas estrangeiras diminuiu as receitas em aproximadamente US$ 181 milhões, principalmente devido à desvalorização do peso argentino”, disse a empresa.

A empresa citou os "fatores de mercado" nos EUA e os baixos preços internacionais dos queijos e ingredientes lácteos por um déficit de US$ 33 milhões em seu EBITDA ajustado em relação ao ano passado. Despesas mais altas de armazenagem e logística também foram contabilizadas em aproximadamente US$ 91 milhões.

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O quarto trimestre refletiu os resultados do ano fiscal completo, com receitas de até 17,9% e lucro líquido abaixo de 4,5%. A Saputo apontou para os mesmos fatores, e também disse que “durante o trimestre, as receitas foram impactadas negativamente pelo menor volume de vendas no Canadá, principalmente na categoria de leite líquido, devido às condições competitivas de mercado”.

Olhando para o ano fiscal de 2020, a Saputo projetou: “embora se beneficie da contribuição de outras aquisições recentes, a empresa espera continuar enfrentando obstáculos principalmente relacionados às condições competitivas de mercado no Canadá e nos EUA, o desequilíbrio entre oferta e demanda dos produtos lácteos nos EUA, aumento da concorrência no fornecimento de leite cru na Austrália, condições econômicas voláteis na Argentina, contínuos custos elevados de armazenamento, logística e transporte e volatilidade nos preços de venda internacional de queijos e ingredientes lácteos”.

Na semana passada, a Saputo anunciou a renovação de sua parceria com a Grand dé Pierre Lavoie (GDPL), uma organização sem fins lucrativos que representa um dos maiores movimentos de saúde do Quebec. A empresa contribuirá com mais de US$ 2,1 milhões nos próximos quatro anos

O dinheiro financiará dois principais eventos de estilo de vida saudável - uma corrida juvenil de 270 km que está participando do revezamento "La Course", além de um revezamento de ciclismo de 1.000 km. A Saputo trabalha com o GDPL há mais de uma década para melhorar a saúde das pessoas na província de Quebec.

Sandy Vassiadis, vice-presidente de comunicações e responsabilidade corporativa da Saputo, disse: "a Saputo tem o prazer de renovar essa parceria de longo prazo. Estamos comprometidos em promover hábitos de vida saudáveis para nossos funcionários e comunidades e o GDPL nos ajuda a cumprir essa promessa".

Pierre Lavoie, fundador do GDPL, disse: “a Saputo está conosco desde o começo. O apoio deles foi firme para nos ajudar a nos concentrarmos em nossa missão de fazer as pessoas se movimentarem. Só em 2018, tivemos mais de 527.000 participantes nos nossos desafios e estou muito contente por continuar a nossa aventura rumo a um Quebec mais saudável com a Saputo e os seus colaboradores ao nosso lado”.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

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