Rasip fornecerá queijo italiano com selo de garantia de origem ao Carrefour

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Rasip Agropastoril, de Vacaria (RS), assina hoje com o Carrefour contrato para o fornecimento do queijo Gran Formaggio, do tipo italiano grana, a toda sua rede de hipermercados. A quantia mensal do queijo, que tem selo de garantia de origem, é estimada em cinco mil quilos.

A Rasip é a única empresa da América Latina a produzir esse tipo de queijo, que requer 12 meses de maturação para atingir o ponto mínimo de granulação e seu requintado e peculiar sabor salgado/picante (que tem alguma semelhança com o do concorrente e popular parmesão).

Este é o terceiro contrato fechado com uma grande rede supermercadista. A Rasip já fornece seu queijo para o Sonae e o Zaffari e também abastece a rede Pão de Açúcar através de um distribuidor paulista. A produção foi iniciada em 1996 com volume de 5,5 mil quilos por mês, quantia que subiu para 18 mil, com um plantel de 950 vacas holandesas. O diretor da Rasip, Ademar Kurmann, afirma que o objetivo é elevar a produção para 25 mil quilos/mês em 2002.

Fonte: Gazeta Mercantil (por Luciana Moglia), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?