ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Projeto oferece capacitação e apoio técnico à produtores rurais do Morro Agudo em Paracatu

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 02/12/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Os produtores rurais da região de Morro Agudo, em Paracatu, têm recebido incentivo para melhorar e fortalecer suas atividades. Neste ano, o projeto Boas Práticas Rurais, desenvolvido pela Nexa, contará com a participação de 25 produtores do município, que receberão consultorias de capacitação e apoio técnico para aprimorar sua produção, gestão e sustentabilidade

Diante dos desafios deste ano, o projeto teve como objetivo ainda maior apresentar e implementar novas tendências e tecnologias relacionadas à produção sustentável no meio rural, diante dos impactos da pandemia da Covida-19 no mercado lácteo brasileiro. “A importância de uma assistência técnica junto aos produtores pode fazer a diferença. Novas tecnologias e conhecimentos podem auxiliar os produtores a contornar os altos custos de produção e somadas à uma gestão eficiente da atividade, favorecer e fornecer bons retornos financeiros as famílias produtoras”, comenta Marina Noronha, coordenadora de gestão social da Nexa. 

Com uma consultoria especializada para o melhor desempenho, os produtores recebem apoio para organizar sua produção e fortalecer seu próprio negócio por meio de boas práticas agrícolas (BPA's). “Entre as consultorias oferecidas pelo projeto estão técnicas relacionadas à melhoria de solo, recuperação de pastagens e até instruções zootécnicas, com foco na melhoria da sanidade do rebanho e aumento da produtividade”, afirma Marina.

O Plano de Desenvolvimento Local do Complexo Morro Agudo é resultado de um processo dialógico de estudos e consultas ao público interno e externo à Unidade que ocorreu em 2017. Um dos seus objetivos é fortalecer a produção rural de Morro Agudo.

Baseado no Plano de Desenvolvimento Local (PDL), o projeto Boas Práticas Rurais foi criado para apoiar este fortalecimento através  de  consultorias que respeitam a individualidade de cada produtor, identificando suas capacidades e limitações para que, posteriormente, seja possível estabelecer uma relação de grupo, trabalhando os princípios de qualidade, regularidade e frequência, além de outras vantagens competitivas”, finaliza.

Gostou do conteúdo? Deixe seu like e seu comentário, isso nos ajuda a saber que conteúdos são mais interessantes para você. Quer escrever para nós? Clique aqui e veja como!

As informações são do Paracatu News.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures