ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Programa de leite escolar da Fonterra já alcança mais de mil escolas da Nova Zelândia

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 29/10/2013

2 MIN DE LEITURA

0
0

Mais de mil escolas da Nova Zelândia estão agora apreciando o sabor dos produtos lácteos todos os dias graças ao programa de leite escolar da cooperativa Fonterra – Milk for Schools. Da Ilha do Norte à Ilha do Sul, o programa avançou a todo vapor em 11 regiões e agora chegou a Auckland.

O diretor executivo da Fonterra, Theo Spierings, disse que nos últimos cinco meses houve um apoio significativo da comunidade para o lançamento nacional do programa. “O leite é um dos alimentos mais nutritivos que existem e queremos fazer o que pudermos para nos certificarmos de que as crianças neozelandesas cresçam bebendo leite todos os dias. Até o final desse trabalho, estaremos distribuindo leite para mais de 1.300 escolas. Estamos muito orgulhosos desse resultado e esse sucesso é graças ao suporte de nossos produtores, escolas e comunidades ao programa nesse ano”.

A diretora da escola Three Kings Primary School, Josephine Wilmoth, disse que receber o primeiro lote de leite de Richie McCaw foi o destaque do ano. “Inscrever-se para o Fonterra Milk for Schools foi uma decisão fácil. Isso nos permitiu fornecer a nossas crianças uma excelente nutrição que daria suporte a seu aprendizado. Estamos muito orgulhosos de ter tido a oportunidade de dar as boas vindas ao Fonterra Milk for Schools em Auckland com a Fonterra e a comunidade hoje”, disse ela.

O embaixador da Fonterra, Richie McCaw disse que o investimento de longo prazo na Fonterra na saúde das crianças da Nova Zelândia as beneficiará nos próximos anos. “O Fonterra Milk for Schools é sobre garantir que nossas crianças cresçam fortes e saudáveis. As crianças que eu vi hoje, em minha cidade natal, Christchurch, têm muito potencial, mas receber um grande impulso nutricional todo dia é o que ajudará a torná-las praticantes de esportes, líderes e as estrelas que quiserem ser”, disse ele.


Os alunos da Birkdale Primary School, Zivana Makalionicol e Reuben Saipaia, tomam seu primeiro leite com Richie McCaw como parte do programa Milk for Schools da Fonterra em Auckland.


Mais de 130 escolas em Auckland agora se inscreveram no programa e, como a maior região do programa, deverá ter todas as escolas bebendo leite até o final da primeira metade de 2014.


Alunos da Three Kings Primary School celebram o lançamento do programa de leite escolar da Fonterra em Auckland com o diretor executivo da companhia, Theo Spierings e Richie McCaw

Veja abaixo um vídeo da campanha, com as crianças cantando a música: Grass to Glass (do pasto ao copo):


Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas no site: https://www.fonterramilkforschools.com.

Os dados são do site da Fonterra, traduzidos e adaptados pela equipe MilkPoint.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint