ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Produção de leite cresce 300% com ATeG

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 25/03/2021

1 MIN DE LEITURA

0
1

Após integrar o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, em julho de 2020, a vida da produtora Eurilane Gisele Provazi melhorou muito.

A principal mudança foi passar a se dedicar integralmente à sua produção 2 meses depois de deixar o emprego em outra fazenda. “Eu acordava às 3h para tirar leite do meu rebanho e às 6h já estava em outra fazenda, onde fazia mais duas ordenhas. Precisava trabalhar fora para complementar a renda. No começo foi bem difícil, tirava pouco leite e não tinha o conhecimento necessário”, contou.

Ela passou a fazer duas ordenhas diárias em sua propriedade, no município de Veríssimo, seguindo as orientações do ATeG, e viu a produção saltar de 50 para 200 litros por dia, com o mesmo rebanho. O resultado também apareceu na renda, que teve incremento de cerca de 40%. “É gratificante. Hoje estou ganhando mais trabalhando somente por conta própria. E ganhei muito em qualidade de vida”.

Aos 43 anos, Eurilane celebra poder descansar, acordar um pouco mais tarde e, especialmente, ter mais tempo livre com o marido e os dois filhos.

Para o zootecnista Antônio Luiz de Andrade Filho, o técnico de campo que atende Eurilane, as melhorias foram alcançadas, principalmente, com manejo nutricional e de ordenha e controle sanitário. “É uma grande emoção ver a diferença que conseguimos fazer na vida da produtora. No final do ano passado, ela comprou coisas novas para a casa e passou um Natal com fartura”, enfatizou.

“O Programa ATeG tem proporcionado mudanças significativas nas propriedades e que impactam diretamente na vida familiar, como da Eurilane. São muitos casos de sucesso na bovinocultura de leite e nas demais culturas que integram o programa”, destacou o gerente regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, Caio Oliveira.

As informações são da Faemg, adaptadas pela equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures