Capacitar técnicos para atuar nas propriedades rurais e indústrias que atendem o programa Leite das Crianças é o objetivo do curso de capacitação em gestão e controle da qualidade do leite. Ofertado pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), o curso conta com a colaboração da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e da Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (APCBRH), e estão sendo ofertados em quatro cidades do Paraná: Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Londrina. A regionalização dos cursos visa facilitar e baratear a participação dos técnicos das diferentes regiões do Estado.
Segundo informações da Seab, cada curso será composto por seis módulos, com 95 horas de aulas teóricas e práticas e 25 horas para atividades complementares para a apresentação do relatório técnico, onde os alunos deverão acompanhar um produtor que fornece o leite para o programa.
De acordo com o médico veterinário da coordenadoria de planejamento e gestão estratégica para cadeia produtiva do leite, Francisco Perez Júnior, os módulos abordam, além de questões relacionadas à gestão, controle de enfermidades, prevenção e erradicação de doenças como brucelose e tuberculose. "Os módulos vão orientar os técnicos como obter uma melhor qualidade do animal e do produto. Com isso, esperamos que haja um aumento da produtividade dos rebanhos leiteiros que atendem a esse programa do governo do Estado", comenta.
As informações são do portal Paraná Online, adaptadas e resumidas pela Equipe MilkPoint.
PR: técnicos serão capacitados para trabalhar com leite
Capacitar técnicos para atuar nas propriedades rurais e indústrias que atendem o programa Leite das Crianças é o objetivo do curso de capacitação em gestão e controle da qualidade do leite. Ofertado pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), o curso conta com a colaboração da Universidade Estadual de Londrina e da Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa, e estão sendo ofertados em quatro cidades do Paraná: Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Londrina.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

KÁTIA SUELY CAMPOS FARINHA
BELÉM - PARÁ - PESQUISA/ENSINO
EM 21/04/2009
É de suma importancia a capacitação desses tecnicos na escola jk Pará esta capacitação já acontece desde 98!