ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Pequenos e médios laticínios gaúchos registram alta durante a pandemia

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 13/11/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Após o início de um quadro de apreensão causado pela pandemia da Covid-19, os pequenos e médios laticínios do Rio Grande do Sul apresentaram uma recuperação ao longo do ano. Um dos principais motivos foi o reforço do auxílio emergencial, que manteve o consumo dos alimentos da população. A adaptação ao mercado consumidor também fez com que houvesse uma rápida reação do setor.

Conforme o assessor executivo da Associação das Pequenas e Médias Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Apil), Osmar Redin, quando a pandemia chegou, ocorreu uma queda nos preços, especialmente dos queijos. "Mas com a mudança de hábito do consumidor e a agilidade das pequenas indústrias em chegar até eles, o mercado começou a absorver este fato e consumir mais produtos lácteos, tanto que tivemos um belo crescimento nestes últimos meses", destaca.

Para Redin, o mercado começa a dar sinais de estabilidade de consumo, com variação entre produtos da cadeia láctea. "Teremos produtos que vão continuar subindo o consumo, outros vão se estabilizar e alguns podem até cair. Estamos vendo que o poder aquisitivo do consumidor está começando a chegar no limite", observa.

O dirigente salienta que o valor do auxílio emergencial ajudou muito na manutenção e crescimento do mercado, já que a alimentação foi o item prioritário na utilização destes recursos. "Neste período o consumidor aplicou na alimentação. Isso significa que é importante estes auxílios sociais possam ter uma qualidade na alimentação", ressalta Redin.

Gostou do conteúdo? Deixe seu like e seu comentário, isso nos ajuda a saber que conteúdos são mais interessantes para você. Quer escrever para nós? Clique aqui e veja como!

As informações são da Assessoria de Comunicação da Associação das Pequenas e Médias Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Apil)

 

 

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures