A PepsiCo vê oportunidades para os produtos lácteos para ajudar a superar a desaceleração econômica que vem prejudicando seus negócios domésticos de bebidas.
A Pepsi anunciou na sexta-feira que formou uma joint venture com a empresa Almarai Co., da Arábia Saudita, maior companhia de lácteos do Golfo em valor de mercado, para investir em processadores de lácteos e sucos no Sudeste da Ásia, África e Oriente Médio. A empresa se chamará International Dairy and Juice Ltd. A PepsiCo terá 52% de participação na empresa.
"Os lácteos são uma categoria importante", disse o diretor financeiro da PepsiCo, Richard Goodman. "Estamos animados. Temos uma oportunidade de fazer algo que não é comum".
O volume do negócio de bebidas da América do Norte caiu 6% no quarto trimestre do ano, à medida que a recessão tornou os consumidores mais econômicos. O volume no negócio de bebidas permanece baixo. Na sexta-feira (13), a Pepsi reportou um lucro bem menor no quarto trimestre do ano.
A reportagem é da Reuters, adaptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.
PepsiCo vê crescimento no setor de lácteos
A PepsiCo vê oportunidades para os produtos lácteos para ajudar a superar a desaceleração econômica que vem prejudicando seus negócios domésticos de bebidas. A Pepsi anunciou na sexta-feira que formou uma joint venture com a empresa <i>Almarai Co.</i>, da Arábia Saudita, maior companhia de lácteos do Golfo em valor de mercado, para investir em processadores de lácteos e sucos no Sudeste da Ásia, África e Oriente Médio.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

ALEXANDRE TADEU CAMARA
CHAPECÓ - SANTA CATARINA - TRADER
EM 25/02/2009
São estas oportunidades diante da crise que geram um imenso campo de oportunidades, que sejamos tão rapidos quanto os americanos !