ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

O leite é uma via de transmissão da doença da vaca louca?

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 19/01/2001

1 MIN DE LEITURA

0
0
O leite pode transmitir a encefalopatia espongiforme bovina (EEB) ou a doença da vaca louca, entre bovinos e pessoas? Para esclarecer essa questão, a Food Standards Agrncy (FSA), da Inglaterra, lançou um investigação em toda a nação.

Uma pesquisa feita em 1995 declarou que o leite era seguro e que não transmitia a doença da vaca louca. Os resultados foram divulgados depois que foi fornecido leite de vacas com EEB a ratos, por via oral e injetando diretamente no cérebro. Nenhum dos 275 ratos da pesquisa desenvolveu qualquer sinal da doença.

Entretanto, alguns cientistas disseram agora que o estudo anterior foi falho, devido a uma espécie de barreira que protege o rato da infecção da doença pela vaca. Esses cientistas disseram que a pesquisa precisa ser conduzida também em bezerros, e os pesquisadores assumiram que o leite pode potencialmente transmitir a doença.

Existem algumas evidências que mostram que a doença pode ser transmitida de mãe para filho através do leite. No Japão, pesquisadores testaram tecidos de uma mulher grávida que morreu da doença de Creutzfeldt-Jakob (CJD), a variante humana da doença da vaca louca, que matou 38 pessoas na Inglaterra no ano passado. Eles descobriram que o colostro da mulher foi capaz de transmitir a doença para ratos.

Os Central Veterinary Laboratories da Inglaterra começarão a investigação sobre a possível transmissão da doença da vaca louca pelo leite nas próximas semanas. Os cientistas tentarão infectar bezerros sadios com a EEB, através do leite de animais doentes. A pesquisa levará pelo menos 3 anos, o tempo exigido para que os animais incubem a doença.

Austrália pode proibir importação de produtos lácteos da Europa

A Austrália pode proibir as importações de produtos lácteos da Europa, agora que alguns cientistas informaram que a pesquisa original sobre a possível transmissão da doença da vaca louca pelo leite continha algumas falhas.

Enquanto as evidências científicas atuais indicam que a encefalopatia espongiforme bovina (EEB) não pode ser transmitida pelo leite, as autoridades da Austrália e da Nova Zelândia (Australian and New Zealand Food Authority - ANZFA) vão proibir o leite como forma de garantir a segurança alimentar, se houver alguma dúvida sobre a segurança do leite, segundo informaram oficiais da ANZFA.

Nota: o MilkPoint está autorizado a reproduzir as matérias publicadas pela AgWeb.com.

fonte: Darcy Maulsby, AgWeb, por Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures