ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

NZ: Seca de fevereiro prejudica a produção de leite e gera alta nos preços

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 16/04/2013

1 MIN DE LEITURA

0
0
A seca que acometeu a Nova Zelândia no mês de fevereiro afetou a produção de leite do país, de acordo com dados da Associação das Companhias de Lácteos da Nova Zelândia (Dcanz). No entanto, a queda na produção foi menor do que se esperava.

A produção de leite da Nova Zelândia no mês de fevereiro foi de 1.763.000 toneladas, 23% a menos que em janeiro, mas apenas 6% inferior à de fevereiro de 2012. Pessoas que visitaram as regiões leiteiras do centro da Ilha do Norte previram declínios muito maiores, mas a crescente produção na Ilha do Sul amenizou a queda. Contudo, a produção de fevereiro de 2013 ainda está 4,8% maior do que em janeiro de 2011.

A produção anual (cumulativa em 12 meses) até fevereiro foi de 20,5 milhões de toneladas, 0,5% a menos que o registrado em janeiro. A produção do segundo mês deste ano apresentou a maior queda desde abril de 2010.





É provável que a produção em março e abril seja bem menor do que no mesmo período do ano anterior devido às decisões estratégicas que muitos produtores de leite tomaram de gestão do rebanho, à medida que o impacto da seca piorou. Em abril, as chuvas retornaram, mas a produção de leite não melhorará até a próxima estação.

Os mercados reagiram à queda com uma acentuada alta nos preços das commodities lácteas.

A reportagem é do https://www.interest.co.nz, com dados do https://www.dcanz.com, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint