ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Novacki cumpre agenda com produtores gaúchos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 11/04/2018

1 MIN DE LEITURA

0
0

O ministro interino do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki, reuniu-se nesta terça-feira (10) com representantes de vinícolas gaúchas no Rio Grande do Sul, na sede da Embrapa Uva e Vinho para tratar de interesses do segmento, como financiamento da safra da uva, implantação do Cadastro Vitivinícola Nacional e fiscalização de produtos importados.

Na segunda-feira, Novacki teve encontro na Federação dos Agricultores do Rio Grande do Sul (Farsul), onde discutiu ações para as culturas de trigo, arroz e leite. A reunião havia sido pedida pelo presidente da Farsul, Gedeão Pereira, ao secretário-executivo do Mapa e ao ministro, Blairo Maggi, durante a Expodireto Cotrijal, no mês de março. O objetivo é a implantação de planos semelhantes ao lançado pelo Mapa para expandir a fruticultura em parceria com o setor privado.

Novacki explicou que o objetivo é desenvolver programas de governança que vão além das soluções emergenciais. “É um projeto para unir boas práticas, estudar e abrir novos mercados internacionais, além de valorização do produto por meio de estratégias de marketing”.

Problemas enfrentados por produtores de arroz e leite são semelhantes. Questões envolvendo o Mercosul estão entre as principais reclamações. A diferença nos valores dos insumos que interferem diretamente na competitividade do produtor brasileiro foi debatida.

Dirigentes da Farsul, Fetag e Sindilat entregaram documento solicitando escoar de 50 mil toneladas de leite em pó ou o equivalente em UHT. O mecanismo utilizado seria por meio de compras governamentais e pela utilização do Prêmio de Escoamento da Produção (PEP) para derivados lácteos (leite em pó, UHT e queijos).

Reuniões durante todo o dia tiveram a presença de diretores da Farsul, integrantes da equipe técnica do Mapa, parlamentares estaduais e federais, representantes da Fetag, Federarroz, Sindilat. Em 30 dias, haverá novo encontro em Brasília quando produtores de arroz e leite irão apresentar proposta de estruturação dessas cadeias produtivas.

As informações são do Mapa.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures