Nestlé pode anunciar a aquisição da Garoto

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Especialistas prevêem que nos próximos dias a multinacional suíça Nestlé pode anunciar a aquisição da fabricante de chocolates Garoto, de Vila Velha (ES). O Sindicato dos Trabalhadores em Alimentação e Afins do Espírito Santo e a prefeitura de Vila Velha estão se mobilizando para evitar que, no caso da venda da Garoto, a fábrica deixe a cidade. Na semana passada, eles foram ao Ministério da Justiça pedir rigidez da análise no caso de a compra ser confirmada.

Funcionários protestam

A Chocolates Garoto volta a ser o centro das atenções hoje, às 14h, com o protesto organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Alimentação do Espírito Santo (Sindialimentação) contra a venda da empresa. Os sindicalistas temem que o negócio, até o momento não oficializado, com a Nestlé venha resultar no fechamento da fábrica e na demissão dos quase três mil empregados (600 deles foram contratados temporariamente para atender à Páscoa).

Enquanto não define a data da reunião do Conselho de Administração da empresa, a direção da Garoto manteve, ontem, o silêncio acerca das especulações sobre sua venda.

A programação dos sindicalistas, que na semana passada espalharam as especulações acerca do fechamento do negócio entre a direção da Garoto e a Nestlé, tem como pauta um ato ecumênico (missa), que contará com os empregados e seus familiares, além dos lojistas da Glória, bairro do município de Vila Velha, onde fica localizada a sede da maior indústria de chocolates do País, controlada por capital nacional, segundo a diretora de Comunicação do Sindialimentação, Mara Lúcia Lira.

Até o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), na semana anterior, foi acionado pelos sindicalistas, que ganharam como aliado o prefeito de Vila Velha, Max Mauro Filho (PTB), o município com a maior população do estado, 350 mil habitantes. O prefeito chegou a ir pessoalmente à Brasília entregar um documento solicitando a intervenção do presidente do Cade, João Grandino Rodas, no processo. A Garoto é a principal fonte de receita de ICMS revertido para o município, representando entre R$ 500 mil a R$ 600 mil por mês.

Fonte:O Estado de São Paulo e Gazeta Mercantil (por Cristina D`Ávila), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?