ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Nestlé é destaque em ranking que mostra pulverização das marcas

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/06/2002

1 MIN DE LEITURA

0
0
Mesmo com a invasão de marcas baratas nos supermercados, a Nestlé conseguiu, este ano, tornar-se "top" em três novas categorias de produtos. Em achocolatado líquido, a nova versão de Nescau em caixinha desbancou o tradicional Toddynho, da PepsiCo; em barras de cereal, a marca Neston passou à frente da pioneira Nutry, da Nutrimental; e em chocolate dietético em tablete o Nestlé Classic tirou o lugar cativo da Pan.

O ranking com 156 categorias faz parte da pesquisa Reconhecimento de Marca, realizada pela revista "Supermercado Moderno" e com fama de antecipar tendências de mercado. A pesquisa, que mede a lembrança de marca dos varejistas, acaba orientando os supermercados na hora de determinar o espaço dado a cada produto nas gôndolas. No estudo deste ano, 12 marcas perderam a liderança nos setores de alimentos, bebidas, produtos de limpeza, bazar e higiene e beleza.

O avanço da Nestlé com produtos relativamente novos sobre concorrentes que investem menos em marketing do que a gigante suíça pode ser comparado ao de outros fabricantes, que também retomaram estratégias de valorização das marcas. É o caso da mexicana Bimbo, que voltou à mídia com a marca Pullman e desbancou a brasileira Panco em pão de forma industrializado. Ou da margarina Qualy, da Sadia, que tirou o lugar da tradicional Doriana, pouco presente na mídia nos últimos anos.



Fonte: Valor On Line (por Marta Barcellos), adaptado por Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures