Acabar com a comercialização do leite in natura na periferia das cidades de Mato Grosso do Sul pode significar também o fim da produção de queijo caipira, considerando que esse tipo de produto é feito logo após a ordenha. Esse dilema entrará na pauta de discussão da reunião marcada para o dia 8 de abril, às 15 horas, em Campo Grande.
De acordo com dados da Comissão de Agricultura e Pecuária da Assembléia Legislativa, na semana santa são comercializados 30 mil quilos de queijo somente no Mercado Municipal de Campo Grande. "Muitas pessoas dependem desse queijo, fazem dele seu sustendo, seja na produção ou no processamento e produção de outros produtos", disse o produtor e comerciante do queijo caipira, Cléuber Linares.
Fonte: Campo Grande News (por Paulo Nonato de Souza), adaptado por Equipe MilkPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.