MS incentiva produção de leite orgânico

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) anunciou ontem (27) que está implementando várias frentes de trabalhos nos assentamentos de sua responsabilidade em Mato Grosso do Sul. O incentivo à produção de leite orgânico é uma delas.

Segundo o agente executor, Vilmar Mariani, o primeiro passo foi a escola de líderes e de normas para a recém criada Associação de Pequenos Produtores Orgânicos do Capão Bonito, em Sidrolândia.

Mariani revelou que os produtores querem a inclusão do leite orgânico na merenda escolar. Por isso, está prevista a realização de um seminário para mostrar à comunidade sul-mato-grossense a importância dos produtos orgânicos na alimentação. A idéia é formar novos padrões de consumo.

Na produção de leite orgânico, as vacas não receberão nenhum tipo de resíduo químico.

Fonte: Campo Grande News (por Paulo Nonato de Souza), adaptado por Equipe MilPoint
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?