ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Ministério da Agricultura quer ampliar recursos do Programa de Aquisição de Alimentos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/04/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Uma das medidas que o Ministério da Agricultura espera anunciar essa semana é a ampliação dos recursos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Serão disponibilizados R$ 500 milhões para a compra de produtos da agricultura familiar, o que pode ajudar segmentos mais afetados pela crise do novo coronavírus, como os produtores de hortaliças, frutas e leite. A proposta foi feita ao Ministério da Economia na semana passada, como adiantou o Valor.

“Conversei com [o ministro da Economia] Paulo Guedes e essa semana vamos ter recursos no PAA e PNAE [Programa Nacional de Alimentação Escolar]”, disse a ministra Tereza Cristina. “Tem R$ 500 milhões que tem que ser repassados através do Ministério da Cidadania. Estamos prontos já esperando a assinatura desses recursos para colocar em funcionamento. Isso deve melhorar muito a renda para pequenos produtores de hortifruti”, concluiu. A operacionalização da compra e distribuição dos alimentos é feita com apoio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Durante videoconferência nessa manhã, a ministra disse também que vai haver a antecipação de financiamento para esses produtores. “É outra linha que estamos trabalhando, deve estar pronta na próxima semana para ser lançada”.

Sobre o PNAE, Tereza Cristina afirmou que já recebeu relatos de municípios que conseguiram operacionalizar a entrega dos alimentos aos pais de estudantes da educação básica. Com as aulas suspensas, o Congresso Nacional aprovou essa semana um projeto de lei que garante a continuidade da aplicação dos recursos para compra de alimentos da agricultura familiar para distribuição às famílias dos alunos e entidades de ajuda a pessoas carentes, como asilos e orfanatos. “O PNAE está funcionando. Já teve a legislação e agora é a maneira de operacionalizar nos municípios, mas alguns já começaram a fazer”.

As informações são do Valor Econômico.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures