ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

MILLENIUM Hortência Alf da Boa Fé (MILLENIUM) - Girolando 3/4 HOL + 1/4 GIR

POR CELSO MENEZES

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 18/08/2010

7
0
MILLENIUM: O consagrado "Number One" do Girolando!



Integrante da 3ª bateria de touros Girolando do Teste de Progênie Girolando/Embrapa, é o atual líder do Sumário, posição esta que ocupa desde 2007, quando saiu o resultado de seu grupo (ele é líder por quatro anos consecutivos).

Por ter uma prova consistente para produção de leite (PTA leite de 304 kg com 72% de confiabilidade), está sendo muito utilizado por criadores e técnicos que buscam fêmeas com três características importantes: muito leite combinado com saúde e forte apelo comercial.

A utilização de reprodutores Girolando tem tido uma grande aceitação pelo mercado. Somente o MILLENIUM já comercializou mais de 130 mil doses de sêmen, certeza de que velhos preconceitos já foram por "água abaixo".

Dentre várias vantagens práticas da utilização do touro Girolando 3/4, destacamos uma bem significativa para rebanhos de produção de leite comercial: se utilizado em vacas voltadas para o Gir vai produzir 5/8 ou 1/2 sangue, em vacas 1/2 sangue também produz 5/8 Hol., e se utilizado em 3/4 Hol. vai produzir 3/4 Hol. estabilizando o rebanho em uma faixa de grau de sangue bem adequada para o clima tropical (entre 50 e 75% de Holandês).

Mesmo sendo pouco conhecido dos Girolandistas, seu pai Elton Alf, vem da linhagem Bell, que carrega muito leite e perfil linear muito equilibrado. Já sua mãe, Hortência, é uma das vacas 1/2 sangue mais respeitadas, tendo 3 lactações superiores a 10.000 quilos e uma produção vitalícia de mais de 60.000 quilos de leite em 7 lactações acumuladas.

Touro: MILLENIUM (ABS Pecplan)


Pai: Alvoor Elton Alf (ELTON ALF)
Mãe: Hortência da Boa Fé

Empresa que distribui o sêmen no Brasil: ABS Pecplan

Fatores positivos: prova de produção leiteira muito consistente. Prepotente nas características de pelagem negra gargantilha, filhas de muita força e costelas bem arqueadas e profundas.

Fatores limitantes: não deve ser utilizado em vacas extremamente fortes. Garupas levemente inclinadas e pernas ligeiramente curvas.


Mãe - Hortência da Boa Fé - 1/2 sangue
Lactação: 12.526 kg



Filha - Rendeira Nica Millenium da Boa Fé - 5/8 Hol + 3/8 Gir
Reservada Grande Campeã Nacional 2008
Lactação: 10.800 kgs. em 290 dias



Você gostaria de indicar um touro para essa seção? Clique aqui.

O que você achou desse touro? Comente utilizando o box de Cartas do Leitor.

Você deseja entrar em contato com a empresa que comercializa esse touro? Preencha o formulário abaixo que encaminharemos a mensagem.

7

COMENTÁRIOS SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Seu comentário será exibido, assim que aprovado, para todos os usuários que acessarem este material.

Seu comentário não será publicado e apenas os moderadores do portal poderão visualizá-lo.

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JOSE DOMINGOS

MATO GROSSO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 09/05/2012

gostaria de saber se  inseminar um vaca comum de média 8 litro dia com sêmen do  touro millenium  qual seria a produção da filha desta vaca    
VALDENOR FERREIRA MENDES

SALINAS - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 17/09/2011

Dr. Celso boa noite.

Estamos iniciando a inseminação artificial em nossa fazenda. O  touro recomendado e o qual estamos utilizando é o millenium.  Apesar de não termos umas vacas com um grau de sangue bem definido ( temos mestiças com 6 a 12 litros/leite /dia). Gostaria de saber o que podemos esperar das suas filhas??? E se você tem alguma recomendação de cruzamento???

Valdenor F Mendes Salinas/Mg  
OLÍMPIO GOMES AGUIAR

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 30/06/2011

Prezado Celso, gostaria de saber se o Millenium é um touro provado, e quais os touros provados girolando 5/8 e 3/4 existem no mercado hoje? Parabéns pelo comentário.


MARCELO ERTHAL PIRES

BELÉM - PARÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 21/09/2010

Caro e Prezado Dr.Celso, quando teremos um touro Girolando 5/8, nesta seção TOURO DA SEMANA ! Tenho certeza que não só eu como muitos outros querem e precisam avaliar animais neste grau de sangue, pela melhor produção comendo alimentos menos nobres, e "aceitando maiores desaforos de manejos". meus respeitos e um abraço marcelo
LUCAS LOPES FACURY

UBERABA - MINAS GERAIS

EM 25/08/2010

Bom dia Celso,

Tive o prazer de conhece-lo e trabalhar com você, mesmo que por pouco tempo, mas durante este pouco tempo posso dizer que é o maior entendedor da Raça Girolando que temos.

Eu como Zootecnista e Técnico do Serviço de Registro Genealógico da Raça Girolando só quero parabeniza-lo pela matéria e pela força que da a Raça.

Grande abraço.
MARCELO ERTHAL PIRES

BELÉM - PARÁ - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 19/08/2010

Caro Zootecnista Celso,


acho que minha indicação ´´pegou", os melhores touros girolando da semana, agora só falta o melhor touro gir da semana. Estamos usando o Millenium 3/4, e outros touros 3/4 e 5/8 HPB x Gir (Girolando), para a manutenção do rebanho com o grau de sangue aproximado 3/4. A perda do vigor híbrido, já ficou para tráz no F1. Parabéns, a pessoal do MILKPOINT, por atender esta solicitação, pois o leite brasileiro não vem só do HPB, e a Genética de "Sanfona"(HPB / Gir /HPB / Gir /HPB............) acaba requerendo dois manejos na propriedade(um manejo com bezerro ao pé para as 3/8 e 1/2 sangue e outro sem bezerro para as vacas 3/4 e 7/8)
Para sabermos com certeza quem é o Millenium, compramos 9 bezerras de outro criador, para não levar tanto tempo para ver o leite e seus outros atributos.

Meus respeitos
marcelo

<b>Resposta do autor:</b>

Prezado Marcelo Erthal Pires,
Seu depoimento foi providencial, pois um dos problemas de difícil administração em nossas propriedades leiteiras é a dificuldade de manejar e acasalar matrizes de diferentes graus de sangue, principalmente quando encontramos variações extremas. Hoje, podemos contar com os touros Girolando 3/4 e 5/8 para resolver além desse problema, vários outros como a sustentabilidade na produção de leite.

Um abraço,
Celso
ALEX

PAULA CÂNDIDO - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 18/08/2010

Boa tarde,
sou estudante de graduação e faço parte de um programa de assistencia tecnica em gado de leite na região de Viçosa, conhecido como PDPL-RV , e trabalho em uma propriedade em Visconde do Rio Branco onde o produtor optou pela ultilização do millenium como reprodutor do seu rebanho de aproximadamente 215 vacas(vacas secas +vacas lactação). Como podemos observar nesta propriedade as filhas desse touro cruzadas com animais com maior sangue holandês(3/4 e 7/8), possuem caracteristicas morfologicas que caracterizam boa aptidão leiteira com bom ganho de peso e boa rusticidade para a região onde foi implantada, sendomuma excelente opção para se implantar na região! Nesta propriedade não possui ainda filhas do millenium em produção, devido ao recente uso do sêmen (há 2 anos).

<b>Resposta do autor:</b>

Prezado Alex,
Agradecemos pelo seu depoimento sobre a utilização do touro Millenium. De muita cois positiva que já temos a respeito desse touro, uma é a capacidade de produção de leite das filhas. É só esperar as primeiras novilhas parirem e verá.

Um abraço,
Celso